sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Não gosto da hora de Inverno. E das noites que chegam mais cedo.


Verão: dia de trabalho. Chego a casa, jantamos e como ainda é de dia, vamos caminhar de mão dada, enquanto falamos de mil e uma coisas. E lá ao longe, ainda vemos o pôr do sol.

Outono/Inverno: dia de trabalho. Chego a casa, jantamos. É de noite. Esquece as caminhadas. O pôr do sol já se foi à muito. Parece que já são 10 da noite há uma eternidade. 

Gosto imenso do verão. Não daqueles dias tórridos, mas a parte do chegar a casa e sentir que o dia ainda é tão longo. Adoro. Chega o Outono e chegam os dias mais curtos. Para mim, é das coisas que menos gosto nesta altura. E este fim de semana muda a hora. 
Pior ainda: quando eu sair do trabalho já vou ter a sensação que é "meia noite" há demasiado tempo. Bahhh!

6 comentários:

Mel disse...

Bom dia!! eu compreendo-te tão bem... tb sou assim. Mas olha vamos tentar agarrar-nos às coisas boas e tentar passar o nosso tempo da melhor forma rodeados de pessoas queridas. O sol virá e pode ser q não demore ;)
bjinhoss

Mary disse...

Também não gosto nada da hora de inverno! Anoitece tão cedo que parece que o dia tem menos horas!

Na Província disse...

Odeio a hora de Inverno, ás 5 da tarde é noite . baaaaahhhhh

Vera, a Loira disse...

Eu gosto do Outono e do Inverno, mas realmente nisso do horário tens razão, mas é pensar pela parte positiva, podem ficar no sofá a conversar e a namorar aconchegados.

Letrinhas disse...

Eu por acaso gosto mais do Inverno, sempre gostei :)
Pensa que é no Inverno que as moscas e os mosquitos (chatos que só eles) morrem :D

Pequeniña disse...

Ainda ontem ao fim da tarde estava na cama a ver uma série e já me pareciam 22h. É horrível e também não gosto nada!