terça-feira, 12 de novembro de 2013

Eu, friorenta, me confesso.



Londres foi das cidades europeias que visitei e que mais me marcou. É outro mundo e continuo a achar que Paris, mesmo sendo uma cidade bonita, não consegue suplantar a maravilhosa cidade de Londres. 
Fomos a Londres este ano e na altura apanhamos um frio descomunal. A sensação de sair do hotel e levar com aquele frio cortante na cara é algo que não dá para esquecer. Acho que nunca tive tanto frio na minha vida como quando fiz o passeio de barco pelo rio Tamisa.
Sim, o único defeito de Londres é ser uma cidade fria como tudo. E fui em Março. 
Por mais que sonhe com imagens de Londres branquinha, com neve, dificilmente conseguiria aguentar o frio de Dezembro ou Janeiro naquela cidade. Esta semana, por terras lusas, eu já acho que está um frio imenso logo de manhã, sabendo eu desde já que em nada se compara ao frio das terras da Sua Majestade.

Por isso resta-me sonhar com imagens assim de Londres, para um dia (quando eu deixar de ser uma friorenta de primeira categoria) me aventurar por lá, com neve e tudo a que se tem direito em plena estação fria.





2 comentários:

Letrinhas disse...

Gostava tanto de visitar Londres. Acho que é magnifica.

medusa disse...

também passei imenso frio em londres, lembro-me como se fosse hoje...mas depois mudei-me aqui para o pólo norte e aprendi que roupas é que se usam para enfrentar tal frio