domingo, 26 de janeiro de 2014

Fazer as malas é um vício.


Na nossa primeira grande viagem, na lua de mel, comprámos um íman de Antalya. Depois, nas viagens seguintes decidimos comprar um íman alusivo ao local onde nos encontrávamos na altura e assim, fomos criando o hábito de colecionar magnéticos dos sítios por onde passávamos. Passou a ser um dos recuerdos obrigatórios a comprar nas nossas viagens.
Já temos uma coleção da qual nos orgulhamos. Olhamos para o painel que está na nossa cozinha e viajamos no tempo. E eu ando com imensas saudades de fazer as malas. Nada como planear uma viagem, lidar com a empolgação antes de entrar no avião e pisar terra firme em busca de novos locais, costumes e experiências.

Há quem diga que viajar é um vício. É sim. Sei que tão cedo não o vou fazer, pelo menos este ano não temos previsto uma grande viagem. Vamos dedicar-nos a conhecer o nosso Portugal, que também tem belos sítios para visitar. Vamos para fora, cá dentro. 

E vocês, que viagem vos ficou na memória?




15 comentários:

disse...

Eu também adoro ímanes e só tenho pena de ter começado tarde a trazer dos sítios por onde estive, mas atualmente gosto tanto, que as pessoas já me trazem dos sítios onde estiveram :). Das viagens que fiz, as que mais me marcaram são duas: Nova Iorque e Pequim :)

Nicki C. disse...

Enah pah tanto sitio :)
O que mias odeio numa viagem e mesmo fazer as malas ahah :p
r: Se for boa, sim ahah :)

manuela carvalho disse...

E são certamente os melhores "recuerdos":) manuela

Palavra Já Perdida disse...

Também costumo trazer imans, mas o principal são os pins!
Tenho aqui um quadro de cortiça cheio... meus principalmente e quando tenho alguém que vai fora, peço também :)

DiliciousBlush disse...

Viajar é das melhores coisas que existe

Santi disse...

Também não viajo a algum tempo, de vez em quando é preciso!

Venha conhecer o meu blog: santiroyalhome.blogspot.com
Santi

Suricate disse...

Que pena que só me lembrei de começar a fazer isso no verão passado...isto porque tenho amigos que viajam e por coincidência me ofereceram imans dos lugares onde foram...comecei a colocá-los na porta do frigo e foi a partir daí...viajar nos últimos anos tem sido apenas saudade...

medusa disse...

já tens uma bela colecção. Eu também trago sempre um íman, estão todos em casa da minha mãe e agora começo outra colecção no meu frigorífico!

Estrelinha Sónia disse...

Eu também adoro viajar :) E entretanto tenho de decidir com o quase-marido onde vamos de lua-de-mel :)

Patrícia P. disse...

Adorei o da Costa Nova, mas admito que sou suspeita! ehehe :D têm que ir aos Açores! :) todas as viagens são boas e então se forem com a companhia certa, ainda melhor!

Moa disse...

que engraçado, tenho um quadro magnético igual a esse na cozinha, cheio de imans das nossas viagens :)

Coquinhas disse...

Também compro sempre imans :) Adoro.

De Sonhos se faz a Vida disse...

Já visitaste as minhas duas cidades :D

Mel disse...

é um grande bichinho q tb tenho... mas acho que preciso conhecer melhor o nosso pais. bjss

Mrs. BlueBerry disse...

Igualzinho. Também começamos essa colecção com a lua-de-mel :) Imãns e alguns postais.