sábado, 11 de janeiro de 2014

Jantares de sábado à noite.

Hoje à noite temos jantar cá em casa com uns amigos com quem já não estamos há algum tempo.
Eu gosto muito de ter gente cá em casa mas isto dos jantares deixa-me sempre um bocado em pulgas. Gosto de receber bem e, como tal, gosto de ter tudo perfeitinho. Escolher o prato principal é sempre a minha maior dor de cabeça porque nem toda a gente gosta das mesmas coisas. 
Durante a semana fui preparando tudo mentalmente: quais as entradas, o prato principal e a sobremesa e ontem já fomos ao hipermercado comprar tudinho.


 Serei só eu a ter estas preocupações quando se recebe gente em casa para jantar?

10 comentários:

teardrop disse...

Acho que não, é normal querermos receber bem os nossos amigos! Só tenho pena de não conseguir organizar mais jantares em casa :) Beijinhos e bom jantar

medusa disse...

Mas sabes o que é mesmo bom? é que os amigos gostam mesmo é da companhia e do tempo que se passa em volta da mesa à conversa. Para mim a comida é sempre secundária

Beautiful Day disse...

Claro que não. Queremos dar o melhor Às pessoas que gostamos. :)

Bom jantar. :)

Maria disse...

Eu também me preocupo sempre em ter tudo o melhor possível mas acho que os verdadeiros amigos devem apreciar a companhia antes de qualquer outra coisa..
Bjs
Maria

Ovelha Flor Guerreira disse...

Eu preocupo-me, mas não muito. E o menu depende mais da minha disposição do que de outra coisa. Como gosto de cozinhar, faço o que me parece mais apetecível fazer, pois sairá melhor. Depois, tendo uns bons queijos, presunto, um bom pão saloio e um bom vinho (essencial)solta-se a conversa!

Wendy disse...

r: No meu caso, não é tanto a ideia de ter sido magoada (porque, sinceramente, nunca o fui) mas sim as minhas inseguranças porque já me fizeram perder algumas oportunidades de ser feliz ao lado de alguém que gostava verdadeiramente de mim. Obrigado pelas tuas palavras, querida :')

Adoro este género de jantares! Espero que te divirtas :)

Caco disse...

Não, não és a única. Miss Caco também stressa :-)

Estrelinha Sónia disse...

Eu sou igual :) Mas adoro ter a casa cheia :)

Petite blonde disse...

Ontem à noite fiz um jantar cá em casa para amigos e também andei durante a semana com dores de cabeça para escolher o prato principal! :)
Um beijo.

Trapinhartes disse...

Não és a única! Gostamos de dar o nosso melhor!

Convido-a a visitar o meu cantinho:
www.trapinhartes.blogspot.com