terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Quando as promoções não são, na realidade, pechinchas.

Andamos a pensar em ir passar um fim de semana fora no próximo mês, a propósito do 8º aniversário de namoro (já casei, mas há datas que nunca serão esquecidas e o dia em que começámos a namorar é uma delas).
Como temos uma amiga que trabalha numa agência de viagens, pedimos-lhe uma opinião de hotéis giros cá no Norte. Ela deu-nos algumas sugestões e respetivos preços. 

Como recebo diariamente uma Newsletter do Odisseias no meu e-mail, fui comparar preços, porque alguns dos hotéis referenciados pela J. estavam igualmente no Odisseias, supostamente em "promoção".
Fiquei espantada com o facto das supostas promoções no Odisseias não o serem realmente. Dizem eles que têm 40%, 60% de desconto mas pelo que vi, os preços iam exatamente de encontro aos que a J. me tinha dado sem direito a descontos especiais.
Nunca comprei numa estadia em hotel pelo Odisseias e agora vou ficar especialmente atenta, sobretudo porque depois há aquelas alíneas que referem que, em certos hotéis, as reservas de sábado para domingo ainda têm um suplemento extra a ser pago no hotel. Além disso, com este tipo de vouchers, nem sempre se consegue reservar para os dias que se gostava.

Se calhar já devia ter reparado nisto há muito tempo, mas mais vale tarde que nunca. Nem sempre as promoções são-no efetivamente.

Já alguém comprou algum tipo de promoções no Odisseias ou em sites do género? Compensou realmente?

9 comentários:

Flor Guerreira disse...

Não conheço. Normalmente marco directamente nos hotéis.

Maria disse...

Cheguei a comprar mas apercebi-me a tempo que tinha cláusulas que não interessavam e pedi a devolução do dinheiro o que aconteceu por ter protestado em prazo! Não compensa!
Bjs
Maria

Maria disse...

Cheguei a comprar mas apercebi-me a tempo que tinha cláusulas que não interessavam e pedi a devolução do dinheiro o que aconteceu por ter protestado em prazo! Não compensa!
Bjs
Maria

Maria disse...

Cheguei a comprar mas apercebi-me a tempo que tinha cláusulas que não interessavam e pedi a devolução do dinheiro o que aconteceu por ter protestado em prazo! Não compensa!
Bjs
Maria

Dreamer Girl disse...

Já comprei dois fins de semana no Odisseias (ambos turismo rural) e no meu caso dei-me ao trabalho de ligar primeiro para o sítio e perguntar quanto ficava a estadia para os dias X a Z e só depois comprei no Odisseias, porque de facto ficava com 50% desconto...

Moa disse...

Só usei uma vez, foi oferecido....não foi fácil reservar hotel, nunca dava.

Estrelinha Sónia disse...

Eu deixei passar o prazo de uma oferta mesmo por causa disso.
Temos de estar sempre muito atentos a estas "promoções".

Letrinhas disse...

Eu nunca comprei. Acho que ainda sou muito ''antiga'' e não acredito em nada dessas promoções :)

Wendy disse...

Nunca comprei. Mas acho que fazem muito bem em festejar essas datas especiais ;)