domingo, 19 de janeiro de 2014

Sugestão para um jantar com amigos


Sábado à noite. Mais um jantar, mas desta vez não foi cá em casa. Fomos jantar a casa de uns amigos e eles tinham fondue à nossa espera.
Eu gosto imenso do conceito do fondue. Uma pessoa está à mesa, em amena cavaqueira, enquanto está a confeccionar o jantar. Digamos que permite uma óptima uma socialização à mesa. 
Uma vez fiz fondue num aniversário em casa, já lá vão uns anos. Éramos umas 8 pessoas e aquilo foi um desastre. Fondue é giro mas com muita gente não funciona. Os pedacinhos de carne perdiam-se na taça do fondue, o óleo começou a espirrar, enfim... 
Ontem funcionou muito bem. Éramos 4 à mesa e comi imenso. Eu adoro aquilo e quando parei de comer, é que percebi o quanto cheia estava. 
Mas soube-me mesmo tãaooooo bem!



7 comentários:

medusa disse...

ja não tenho um jantar com fondue há séculos...mas uma pessoa come mesmo mais do que deve

Maria disse...

Uso esse tipo de jantar muitas vezes quando tenho amigos para jantar...precisamente pelo ambiente que proporciona e pelo fato da cozinheira poder estar à mesa desde o início e todo o tempo em vez de andar cá e lá...!
Beijinhos
Maria

liliana p disse...

Agora ficou a apetecer-me um fondue, mas de chocolate:p

Petite blonde disse...

São ideias de jantar bastante divertidas para fazer em grupo! Isso e a raclette! Adoro :)
Um beijo.

Flor Guerreira disse...

Sou uma fã incondicional de fondue. Para jantar entre amigos é simplesmente fabuloso!

Mrs. BlueBerry disse...

Só tenho e provei o fondeu de chocolate. Para o meu bem, uso pouco mas sabe muito bem :D

M.R disse...

Adoro Fundue!!! Ja não como ha muito tempo. Sabes uma maneira de ser mais saudavel? Com vinho branco, exprimenta ;)