segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

As boas conversas, essas, nunca poderão ficar esquecidas.


Na hora de sair à noite, cada vez gosto menos de sítios barulhentos e com muito fumo. Seja com amigos, ou apenas com o Apimentado, se houver música muito alta, muito tabaco em volta e isso é logo motivo para que a minha vontade em entrar num espaço assim, seja bem reduzida. 
Talvez seja da idade, mas cada vez mais gosto de uma boa conversa, de estar com as pessoas e estarmos a falar de coisas que realmente importam. Mas há diálogos e diálogos. Conversa sobre fashion bloggers, moda, roupa, pouco ou nada me diz.

E tudo isto a propósito desta imagem que vi algures. Quantos de nós já viram, em restaurantes, cafés, etc, filhos com tablets nas mãos completamente desligados dos pais, que estão mesmo ao lado? Quantos de nós já viram casais que mal falam um com o outro?

As pessoas esqueceram-se do valor de um bom serão a conversar.


11 comentários:

Leonor disse...

Em minha casa, não se mexe no tlm nos almoços e jantares. E costumo dizer às pessoas para também não o fazerem. Há um tempo, quando disse isto a uma amiga, ela respondeu 'pq, proíbem-te?' como se fosse uma coisa muito estranha.

Fashion bloggers também não é comigo, daí gostar tanto de ti.

medusa disse...

Sou como tu, gosto de ir a um café e poder conversar sem estar aos berros

♥Cat disse...

Completamente! Faz-me imensa confusão mas é cada vez mais comum...

Moa disse...

Por isso é que prefiro receber amigos em casa!

Wendy disse...

Subscrevo totalmente a tua opinião :)

Palavra Já Perdida disse...

Sem dúvida... gosto de ir sair, tomar um café e conversar !
Agora música muito alta e dançar, já não tenho paciência para isso!

Hibiscus disse...

Eu também prefiro uma boa conversa, algo mais "caseiro" mas às vezes também gosto de ir sair. Acho que hoje em dia faz falta os momentos para a conversa e para conviver a sério.

Coquinhas disse...

Pimenta, curiosamente foi a primeira e única casa que vimos em separado :x Gostámos tanto dela que tivemos que a visitar assim :)

Coquinhas disse...

Pimenta, curiosamente foi a primeira e única casa que vimos em separado :x Gostámos tanto dela que tivemos que a visitar assim :)

Estrelinha Sónia disse...

Eu tenho um amigo viciado no tlm, passa o tempo todo a ver se tem actualizações... às vezes cansa.

De Sonhos se faz a Vida disse...

É algo que me irrita, é estarmos em grupo e alguém estar com a tecnologia ali sem ligar nenhuma ou andarem no "olha olha este" e pronto lá fica a conversa via chat mais interessante do que propriamente pessoalmente. Uma coisa é aproveitar as tecnologias para registar momentos outra é esta ser uma divisão entre as pessoas.