domingo, 23 de fevereiro de 2014

E amanhã temos pela frente mais uma semana.

Sou daquelas pessoas que (infelizmente) quando chega a casa, não desliga o botão do trabalho. 
O trabalho vem comigo e dou por mim a cansar-me com isso. Ora venho com os nervos em franja ao fim do dia, ora trago trabalho para casa (porque o tempo não dá para tudo) durante a semana ou até mesmo ao fim de semana, ora chego a casa e estou uma hora a relatar isto e aquilo que se passou ao Apimentado (que desde já digo que é o melhor marido do mundo por me ouvir, ouvir e ouvir). 
E de noite, volta e meia, lá sonho com isto ou aquilo, com os testes que os miúdos vão ter, com a preparação deles, com as atividades da Páscoa que não tarda nada estão aí.
E eu tenho de abrandar o ritmo. Eu sei que tenho. Se atualmente trabalho 11 horas por dia e ainda venho para casa assim, qualquer dia dou em doida. Qualquer dia deixo de ter vida própria. E é isto que eu repito mil e uma vezes para mim. Não pode ser. 

Pois, não pode. Mas eu sei que a curto prazo, a minha cabeça não vai dar para tudo. Há muita coisa que vai ter de mudar e eu vou ter de parar de ser assim e de ter este ritmo alucinante. Tenho de chegar a casa e pôr-me em off. 

Pimenta, é mesmo um dos objectivos a concretizar a breve prazo. Mentaliza-te disso.


E desse lado, temos pessoas como eu ou vocês têm juízo e deixam o trabalho no trabalho?


9 comentários:

Dreamer Girl disse...

Ai senhores que a palavra "segunda-feira" causa-me tonturas... MUITAS TONTURAS! Aliás vou ter tonturas até dia 4 de Março, sem parar...

D. disse...

Aqui também se passa o mesmo...tenho sempre sessões para preparar, relatórios para fazer...enfim. O meu sonho era ter um trabalho do qual pudesse desligar a partir das 20h. :)

teardrop disse...

Trago-o sempre para casa... raras são as vezes em que não ligo o pc da empresa para trabalhar. Este fim-de-semana não liguei!

AnaLauLau disse...

felizmente consigo desligar facilmente o meu trabalho da mnha vida pessoal, s n foss assim dava em louca cm tantos problemas q vejo todos os dias, a realidade em que alguns de nós vive é mais triste do que pensamos... muito mais...

Flor Guerreira disse...

Tens mesmo que acalmar. Só prova que és uma mulher dedicada.

Nicki C. disse...

Tens de pensar mais em ti !!!

r: Alguém que me compreenda ahah :p

medusa disse...

é melhor abrandares...acredita que quando te bater bate mesmo forte! Por isso relaxa e não te mates com o trabalho, ninguém te agradece por isso

Hibiscus disse...

A minha mãe é como tu, tens de abrandar se não das mesmo em tola :)

Boa semana :)

Moa disse...

Não é fácil, eu tb era assim.