quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Podem chamar-me antiquada. Eu deixo.

Faz-me uma certa confusão pessoas, nos seus belos 30 e tal anos, escreverem mensagem com x's, k's e outras abreviaturas que tal.
Eu tenho alguma dificuldade em perceber coisas como "Estax pronta a k horas? Paxo em tua kasa daki a pc tempo". "N extou em kasa, vim à pixcina", etc.
Eu bem sei que sou um pouco exigente na escrita, com os acentos, correcção ortográfica e pontuação, mas isso faz parte da minha profissão. E qualquer coisa fora do normal, deteto logo.
Mas ao ler mensagens assim, parece que estou a ler mensagens de adolescentes e não de gente crescida.
E quando falta pontuação? Ui... dá-me logo vontade de perguntar à pessoa se o telemóvel não tem a tecla do ponto de interrogação, exclamação, ponto final, vírgula...

Chamem-se esquisita, mas nisto da escrita eu sou muito old fashion.



16 comentários:

medusa disse...

eu cometo o pecado dos k!o K? kd...mas os x, isso já não é para mim!

Wendy disse...

Sou como tu! E até em pessoas na casa dos 20 acho estranho x) mas, confesso que, quando essa moda pegou, eu tinha uns 12 ou 13 anos e também cheguei a escrever assim! xD

Hibiscus disse...

Eu acho que não é da adolescência porque penso que hoje em dia já não se usa muito, acho que é mais da geração em que se nasceu porque as pessoas que na sua adolescência apanharam essa maré dos k, x etc são as que ainda utilizam, talvez por hábito :b

Moa disse...

Detesto!

Leonor disse...

Até em pessoas da minha idade já acho estranho. Confesso que, na altura dos meus 13/14 anos, escrevi assim.. Mas passou. Outra coisa que me faz confusão é ver o erro 'á' em vez de 'à'. E aqui na blogosfera ainda se vai vendo.. é que nem têm de pensar se é de uma maneira ou outra porque 'á' nem sequer existe.

Maria disse...

Devo sofrer do mesmo mal que tu...não uso nada disso e não gosto :(!
Bjs
Maria

Maria disse...

Devo sofrer do mesmo mal que tu...não uso nada disso e não gosto :(!
Bjs
Maria

Estrelinha Sónia disse...

Assino por baixo. É que detesto mesmo! às vezes até me dá vontade de nem responder às mensagens...

Choques Rosa disse...

Olha então eu também sou esquesita porque também não gosto nada. Dá-me muita comichão mensagens dessas...

metro e meio de gente disse...

A mim também me deixam com arrepios essas coisas. Não sou nenhum ferrari da escrita mas gosto muito quando utilizam as letras correctas no sítio correcto. Salvo as novas correcções exigidas pelo acordo ortográfico mas isso são outros quinhentos paus.

Bejinho

mmm´s disse...

Também sou muito "demodé" nessa área de escrita simplificada mas errada!

liliana p disse...

Também odeio que façam isso, felizmente já passou a época em que quase toda a gente escrevia assim de forma exagerada!

Horas Desnaturadas disse...

Eu também sou muito assim haha
E quando dão erros não consigo evitar e gozo logo a dizer como se escreve. Às vezes, enervam-se comigo. Mais até, por não deixar escapar uma. xD

Letrinhas disse...

Quando o meu sobrinho (que tem 12 anos) me manda assim um sms não se livra de ouvir um ralhete da minha parte :)

[B] disse...

Ui sou exatamente igual a ti. Até me arrepia ler coixax axim... M E D O

CS disse...

Eu sou como tu, old, old fashion....