sexta-feira, 7 de março de 2014

"O" vestido. O meu eterno vestido.


Hoje estava a arrumar cá em casa umas coisas e dei com o catálogo onde está o meu vestido de noiva. Guardo o catálogo religiosamente. 
Casei em 2011 e passado este tempo, continuo a olhar para o meu vestido e penso que foi a escolha mais acertada. Era a minha cara.. E sim, a mim aconteceu-me a tão famosa história que todas as noivas falam: experimentei vários vestidos mas aquele foi o que me ficou na mente desde o primeiro momento. 
Facilmente percebi que podia experimentar outros, mas nenhum tinha provocado em mim aquela sensação de me imaginar perfeita no dia do meu casamento. 

O processo de escolha do vestido começou com uma ida ao Porto, sozinha. 
Sim, eu fui sozinha fazer a primeira "ronda" de seleção de vestidos. Há quem diga que eu fui maluquinha por não levar ninguém comigo. Eu até acho que houve funcionárias nas casas de vestidos de noiva que não me levaram a sério, porque estava eu sozinha e pensavam elas "oh esta miúda quer é experimentar vestidos e sonhar com o grande dia". 
Acima de tudo eu não queria ter opiniões de terceiros num primeiro momento. Queria fazer uma seleção de pelo menos 4 vestidos. Assim o fiz, mas com a minha preferência já bem definida. 

Num segundo momento, fui ao Porto com a minha mãe. Vesti aqueles que tinham ficado na minha "lista". Ela gostou de me ver em todos, mas disse que efetivamente eu ficava perfeita na minha primeira escolha. E assim foi, ela só confirmou a ideia que eu tinha. 
E o vestido preferido acabou por ser o vestido escolhido. 
E até hoje, já vi muitos vestidos fantásticos, em catálogos, em noivas, mas para mim não há nenhum que seja tão bonito como o meu. Mas opinião igual deve ter as diferentes mulheres que já passaram por este momento face ao vestido que escolheram para o grande dia.






Vestido Capricho - Colecção 2011 San Patrick



15 comentários:

Nicki C. disse...

É lindo, adoro *-*
No dia em que me casar faço um assalto ao teu guarda roupa ou lá onde tu o guardaste :p

[B] disse...

Uau!! O teu vestido é lindíssimo!!
Olha comigo aconteceu-me exatamente o mesmo. Fui experimentar sozinha e escolhi sozinha. A minha madrinha e mãe só viram o vestido quando já o tinha comprado. Não gosto de palpites alheiros, muito menos numa escolha tão importante. Facilmente me deixo influenciar e acabar por comprar só porque acharam aquele mais bonito. O vestido era meu e eu fui a única a opinar. Houve quem ficasse até chateada e desencadeou-se um mal estar. Só consegui concluir que quem gerou isso não tinha qualquer respeito por mim et voilá comprovou-se mesmo que essa pessoa não valia era nada eheh
Beijinhos e excelente escolha.

♥Cat disse...

No fim-de-semana passado fui ver vestidos de noiva com uma grande amiga minha que vai casar. Foi um momento lindo :)

Catarina disse...

Bem! Adoro o teu vestido! É lindo! :)
Um grande beijinho*

CS disse...

Lindissimo. Se casar mando-te uma mensagem e alugas-me ;)
A minha prima casou com um vestido San Patrick, são todos lindos. O dela todo em renda e estreito, também muito lindo.
bjs

medusa disse...

LINDÍSSIMO!

Tania disse...

E é lindo, sem dúvida :) No próximo fim-de-semana irei experimentar montes de vestidos também! Espero mesmo conseguir escolher logo um, eu sou tão indecisa :/
Beijinho*

Hibiscus disse...

O vestido é mesmo muito bonito :)

Moa disse...

Gostei, muito bonito! Agora lembraste-me...vou tb à procura de imagens do meu :)

Eva Luna disse...

É muito bonito, o preço é que não devia ter sido nada engraçado :)

Wendy disse...

Espero um dia poder passar por essa mesma sensação, a de saber qual é o meu vestido e não ter dúvidas de que é "o tal" :')

O teu é lindo!

Estrelinha Sónia disse...

É lindo :)

C*inderela disse...

Um dos meus preferidos da colecção de 2011 :)

Hermione disse...

O teu vestido é muito bonito, mas o meu é mais, claro ;) eheh
A minha experiência foi relativamente simples, vi muitos catálogos na internet e sabia mais ou menos o que queria. Experimentei uns quantos até que me apareceu o The One, e a partir daí só tinha aquele na ideia e só comparava com aquele. A minha mãe também gostou logo e pronto. Estou ansiosa para o vestir de novo na primeira prova :)

E.U. disse...

É lindo!
Mas não deu para sentar na mesa do copo de água, pois não?
Tiveste de trocar de roupa?