quinta-feira, 20 de março de 2014

Vivemos num novo mundo #1


Uma miúda de 11 anos namorava com um rapazito. 
Ele pediu-lhe para lhe enviar uma foto nua dela, via telemóvel. Ela, apaixonadíssima, lá o fez.
Passado uns dias, ele acabou tudo e neste momento, naquela escola preparatória, praticamente já toda a gente recebeu e viu a fotografia da rapariga tal como veio ao mundo.

Estas e outras histórias passam-se neste mundo de agora. Tal como ouvi numa formação a que fui, estamos perante um novo mundo e não há volta a dar. No meu mundo (antigo, do século passado) isto pura e simplesmente não acontecia porque não havia telemóveis, aos 11 anos pouca gente namorava e não me parece que andar por aí a tirar fotos peladinha fosse moda. 
Mas estamos em 2014. E tanta coisa mudou. Agora há todas as tecnologias e gadgets que permitem estas e outras coisas. 
O que me deixa mais a pensar é como é que este mundo vai estar daqui por uns anos, quando for a minha filha a andar na escola. Como é que tudo isto irá evoluir?
Saber histórias deste género é coisa para me deixar com medo do futuro.

14 comentários:

Maria disse...

A minha já anda e tem dez anos...hora de acreditar que aquilo que lhe ensinámos vai funcionar neste novo mundo..!
Beijinhos
Maria

Eva Luna disse...

11 anos?? :o

mmm´s disse...

Admirável mundo novo...

Miss Purple disse...

anda mesmo tudo maluco... eu com 11 anos gostava era de andar a brincar aqui na rua com os meus amigos..
possas, nem quero pensar muito no futuro...

Catarina disse...

Por acaso isso é uma coisa que me assusta... Mas sabes que eu acho que os pais também têm um pouco de "culpa" nessas situações... Nada como falar com os filhos e explicar que há coisas que não se devem fazer...

A Gata de Saltos Altos disse...

É chocante. E estamos a falar de uma miúda de 11 anos!! No meu tempo e nessa idade, eu só pensava em barbies!
Hoje em dia, ter filhos é quase uma prova de fogo. Ou melhor, saber educar e passar os melhores princípios para não vê-los envolvidos em histórias destas. Ainda não sou mãe, mas espero conseguir passar o melhor para os meus possíveis-futuros-filhos!

Um beijinho e bom fim-de-semana *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

♥Cat disse...

É realmente assustador... isto não faz sentido nenhum!
Que raio de novo mundo =/

Letrinhas disse...

Eu ainda não tenho filhos e com acontecimentos destes tenho medo de vir a ter.

Moa disse...

Nem quero pensar nisso...não vai ser fácil.

C*inderela disse...

Era o que ia a dizer, com 11anos não pensava em namorar, só recebi o primeiro telemóvel anos mais tarde, e se um rapaz me pedisse para tirar uma foto nua chamava-lhe de tarado e era corrido a pontapé :P
Eles andam muito precoces. ME-DO.

liliana p disse...

Infelizmente conheço imensas histórias assim, é absurdo!

Dreamer Girl disse...

Olá :)
Que bom chegar aqui e ler um post destes... É bom, é saudável! O blogue também serve para falar destas temáticas preocupantes.

É por estas e por outras que por vezes penso se não traria vantagens educar o meu filho em casa, dedicar-me inteiramente a ele... Claro que também tem muitos contras, mas acho que os prós são mais...

A ver vamos que só hei-de ter filhos daqui a alguns anos :)

Bom fim de semana. Beijinho

Nicki C. disse...

Podes crer, e com isso a falta de respeito por si.
Há que ter calma e ensinar os valores a esta nova juventude.

Hermione disse...

Eu com 11 anos trocava fotografias tipo passe com o meu «namorado»...