quinta-feira, 17 de abril de 2014

Até parece mentira.



Gosto muito de trabalhar com crianças, mas há alturas em que me sinto desgastada. O ano passado tive 15 dias de férias num ano que foi de loucos (este ano só terei mais tempo devido à licença de maternidade, que nem será usufruída em pleno). 

E estas duas últimas semanas foram de cair para o lado. Com os miúdos em férias de Páscoa, no meu trabalho isso normalmente traz um acréscimo de tarefas, pois eles estão lá o dia todo. É nestes dias que é preciso ter mais energia do que o normal. E energia é coisa que eu sinto que me tem faltado. 

A responsabilidade de arcar com o peso da dinamização das atividades de férias, o estar horas e horas sem me sentar, de um lado para o outro, a dinamizar jogos, etc e com uma barriga quase a chegar aos 7 meses de gravidez resultou em inícios de noite no sofá com os pés feitos num oito, dores de costas e afins. 

Supostamente é fácil entreter miúdos. Pois, eu não concordo. Quando temos um grupo com uma faixa etária entre os 6 e os 12 anos, encontramos gostos diversificados, o que torna mais difícil conciliar atividades comuns de encontro às suas preferências. O que uns gostam, os outros podem não apreciar. E depois facilmente se cansam.  É preciso ter sempre ideias. [Quantas vezes vou eu para a Fnac à procura de dinâmicas de grupo e jogos de equipa?]



Gosto muito deles e não imagino o meu dia sem os meus miúdos, sem as “estupidezes” deles que me fazem rir, sem os desenhos que fazem para mim e para a minha Pimentinha, mas às vezes apetece-me desligar-lhes o botão, às vezes é preciso respirar fundo uma, duas, três vezes. 

Mas posso dizer, sem sombra de dúvidas, que não me vejo a fazer outra coisa. Não me consigo imaginar a trabalhar atrás de uma secretária, em frente a um computador, por exemplo. 

Mas agora aproximam-se quatro dias que me vão saber a autênticas férias. Quatro dias em casa é como que entrar no paraíso por umas breves 96 horas.

Se não vier cá até lá, uma boa Páscoa para todos*

7 comentários:

by me with love disse...

Boa Pascoa para voçês também e descansa muuuuito que bem precisas e a pimentinha agradece ;) kiss

Leonor disse...

Descansa muito, minha querida! Uma boa Páscoa :)

mmm´s disse...

Trabalhar com crianças é extremamente desgastaste e muito trabalhoso. O prazer de trabalhar com elas funciona na mesma razão em termos de desgaste.

Miss Purple disse...

E é bem merecido esse descanso ! É dose o esforço, mas quem ama realmentem, vale bem a pena :)
Boa Páscoa querida *

Pequeniña disse...

É natural que te sintas esgotada. Lidar com crianças não é fácil. A energia tem de ser muita e estando grávida deve ser ainda mais complicado. Aproveita estes dias para recarregar baterias e vais ver que a próxima semana corre melhor :) Boa páscoa!

Joanna disse...

Eu e as crianças temos uma relação meio indefinida... Gosto delas, mas quando me começam a seguir para todo o lado ou a perguntar-me se quero brincar mal me vêm deixam-me sem fôlego... Mas lá está, no final do dia chegam com um desenho feito para nós do fundo do coração e uma pessoa derrete-se... :)

Boa Páscoa!!

Choques Rosa disse...

É natural que acuses cansaço, aproveita agora para relaxar!!
Um optima páscoa para ti :)