domingo, 13 de abril de 2014

Pais de primeira viagem #1

Com a barriguinha a crescer e a contagem decrescente a começar a ganhar algum contorno, este fim de semana está a ser e vai continuar a ser dedicado a algumas compras para a minha Pimentinha. 

No início da gravidez ouvia pessoas a dizerem-me que "agora é que vais ver: só vais entrar na loja da Chicco, na Tuc Tuc, na Zippy, na Zara Kids, etc. Esquece as outras". 

Pois confirma-se mesmo. Já não entro numa Zara, Blanco, Mango, Springfield há muito tempo porque pura e simplesmente deixaram de ter roupinha para mim. A H&M é das poucas cadeias de roupa multinacionais que tem uma linha de roupa pré-mamã e algumas compras para mim têm sido feitas lá. 
De resto posso dizer que quando se vai ao shopping, as prioridades mudam mesmo. Uma pessoa vai à Chicco, Tuc Tuc, Zippy, etc., já conhece todos os produtos, preços, etc. Já sabe de cor o nome das novidades a nível de trios, cadeirinhas, produtos para isto e para aquilo.
E claro que o Apimentado vai atrás, que isto de ser pai é muito importante e ele tem de estar tão bem informado quanto eu. Tem ido aos workshops comigo e quanto a isso, não abdico da presença dele. Acho que obter informação é importante, quer para mim, quer para ele. 
Vamos ser pais de primeira viagem. Tudo assusta, é um facto.
Tanto ele, como eu, fomos criados sem esterelizadores, carrinhos de passeio todos xpto, termómetros para a água do banho, etc. e estamos aqui. Agora há tudo e mais alguma coisa e se existe, uma pessoa deve aproveitar o que há à disposição para que esta entrada no mundo da maternidade seja o mais pacífico possível. [Claro que depois há que ter alguma consciência sobre se A ou B é efectivamente necessário. Há tanta coisa à venda que depois, na prática, não vai ter uso nenhum.]




Encontrei isto no facebook e achei um piadão a cada imagem que o designer de comunicação Hugo Cavaco coloca nesta página que nos vai dando conta da forma como este homem viveu e vive a paternidade. Tem imagens mesmo giras!


12 comentários:

Miss Purple disse...

Há-de correr bem claro :)
E é normal as lojas mudarem... A C&A também alguma roupa pré-mamã...vê se não te salta nada a vista de agrado :)

Leonor disse...

:)

Vai correr tudo bem!

Flor Guerreira disse...

Como eu gostava de passar por isso tudo outra vez. Sei tão bem essa sensação única e maravilhosa.

C*inderela disse...

Hoje em dia há muitas modernices para as crianças, umas úteis para facilitar a vida aos pais, outras só para torrar dinheiro! Vejo pela minha amiga.
Procura roupa de grávida na C&A :)

Bjokas*

Izzie disse...

Ainda me falta muito para ser mãe, mas é sem dúvida um dos meus sonhos! Deve ser mágico.

CS disse...

Na roupa, comprei algumas peças para mim em L. As calças é que tiveram de ser de pré-mamã no final do tempo.
O resto foi tudo normal mas 1 ou 2 números acima.
Para o bebé é preciso avaliar muito bem. Cometemos muitos erros nas compras...

Estrelinha Sónia disse...

A minha mana comprou alguma roupa gira na C&A :) Aproveita cada bocadinho :)

Dreamer Girl disse...

Vai correr bem e isso ninguém tem dúvida :)
FELICIDADES :)

A Tulipa Azul disse...

Deve ser uma fase maravilhosa.:) felicidades.:)

by me with love disse...

Cada vez que leio coisas sobre esta tua fase maravilhosa só consigo sonhar, sonhar com quando chegar a minha vez, deve ser tão bonito, todas ests fases, a gravidez, a preparação , as primeiras comprar, depois os primeiros dias, as dúvidas ,os medos, os primeiros meses, as primeiras novidades... enfim tudo! é um grande desejo me de há muito tempo, mas que felizmente acho que está para breve!
Desejo-te muitas felicidades, até porque mesmo não te conhecendo, pelo que escreves tenho me identificado contigo em muitas coisas curiosamente! big kiss ;)

Moa disse...

Nisto de ser pais, podemos ler e fazer muitos workshops mas depois, o mais importante é o nosso instinto. Vais perceber o que digo quando tiveres o teu bebe e o conheceres melhor do que ninguém :)

Mel disse...

Vai correr tudo bem!!!