quarta-feira, 21 de maio de 2014

Querias escrever o quê?

Um dos meus meninos é craque nos erros ortográficos. Nunca conheci ninguém assim e olhem que eu já vi muita coisa. 
Desde escrever "quelaro" em vez de "claro", "nu outro dia" em vez de "no outro dia", etc, a lista de erros é imensa e muitas das vezes eu nem consigo perceber o que ele escreve. Troca o s com o c, o b com o v e basicamente isso já o pão nosso de cada dia.

Mas a melhor dos últimos tempos foi quando ele escreveu "quecas" quando na verdade queria ele escrever "cuecas". A parte boa é que ele nem teve noção da palavra que escreveu. Ao menos deu para rir, mas por vezes quando penso no Z. às vezes vontade de rir tenho muito pouca.




8 comentários:

Cisca disse...

A propósito do "claro", uma vez escreveram-me assim: é que laro que. Como quem diz: é claro que..! Ia morrendo!!

medusa disse...

uma vez vi a palavra "sequeço" e por mais que tenha tentado não cheguei lá e tive mesmo que perguntar; era sexo :O

Dora disse...

Eu tenho um aluno que um dia destes chamou espérmatozoide a um gatafundo que estava no quadro. O que vale é que ninguém ouviu...só eu!

Miss Purple disse...

Sim, ao menos dá para rir...

♥Cat disse...

Ahahah!
Sim, pelo menos dá para rir xD

Hibiscus disse...

Ahahahah deu mesmo para rir :b Tem de fazer copias a ver se resulta.

Leope disse...

:))))) o meu filho mais velho com os seus 10anos tb "espeta" assim com erros desse género. E é um miúdo que até passa a vida a ler e ler e ler...não tem adiantado nada, é super distraído :S :)

Joanna disse...

Ahaha, opa, se um dia o rapaz ficar a olhar para os seus testes/ditados antigos há-de passar uns bons momentos a rir... (isso se ele ultrapassar essa dificuldade, se bem que eu de pedagogia percebo pouco lol)