sábado, 28 de junho de 2014

A semana que mudou a minha vida

A minha ausência no mundo da blogsfera tem uma boa justificação: a minha Pimentinha já nasceu. Já era para ter vindo cá dar a boa nova mas a verdade é que estes dias têm sido bem agitados. 


Nestas coisas da Natureza ninguém manda. 
O parto estava já marcado mas a minha S. decidiu que o S. João em 2014 ia ficar bem marcado. Era suposto ser um S. João caseiro. E começou por sê-lo. Estava em casa dos meus pais com familiares a comer a bela da sardinha e do entrecosto quando ocorreu aquilo a que o senso comum chama de "rebentar das águas". E assim vi-me eu obrigada a ter de ir para o Porto em plena noitada de S. João. O hospital onde a tive fica mesmo nas traseiras da Câmara do Porto e o meu grande medo era não conseguir lá em devidas condições. Mas tudo correu pelo melhor. 
Ficou um grande história para contar à Pimentinha quando ela for grande porque os pais viveram uma grande aventura para lá chegar. 
E aos primeiros minutos do dia de S. João ela estava cá fora. 
Confesso que estes dias têm sido uma revolução. 
A sensação inicial é que passou um camião por cima de mim e ninguém me avisou. 
A pouco e pouco vai-se interiorizando tudo. Ser mãe é algo muito forte. É uma sensação única mas também é um conjunto de receios que vem ao de cima: a incerteza sobre se se é capaz de tratar de um ser tão (aparentemente) frágil, os medos, as noites mal dormidas. Tudo tem sido a descoberta daquilo que na teoria nós já sabemos. 

E a juntar a isto, esta semana ficou igualmente marcada pelo facto de eu e o Apimentado termos feito 3 aninhos de casado, dia este já vivido a três.

Esta semana foi mesmo muito rica em emoções*

33 comentários:

Timtim Tim disse...

Que Deus lhe dê uma vida muito doce. Sempre que quiseres conversar estou aqui. Manda um mail. Já me passaram dois camiões por cima!

Eva Luna disse...

Parabééns :D

D. disse...

Parabéns! :)

Magda E. disse...

Lembrei-me de cá vir espreitar precisamente hoje para saber se a Pimentinha já tinha vindo conhecer os papás. Que coisa boa! Parabéns e muitas felicidades para os 3. A minha princesa faz 3 amanhã, tb nasceu num dia de santo popular - S. Pedro. O mano já não demora, a qualquer momento! =D

Estrelinha Sónia disse...

Muitos Parabéns :)Que sejam sempre muito felizes os três :)

Ana Nunes disse...

Muitos Parabéns e muitas felicidades!! :)

Miss Purple disse...

Oh que excelente notícia... Parabéns ao papás e à baby Pimentinha :)
E esses medos vão passar todos e vais ser uma mãe super extremosa!
Beijinho muito grande *

Inês Pereira disse...

Ah, a rapariga é esperta! Viu que era festa na cidade e há-de vir cá para fora espreitar ;)
Muitos parabéns aos papás e muitas felicidades! Bjinhos*

Inês S. disse...

Parabéns! Agora têm um mundo para descobrir :) Força e tudo a correr pelo melhor!

Leonor disse...

Passei, por aqui, duas ou três vezes para ver se havia novidades mas percebi que já devia ter nascido. :)

Muitos parabéns :) Que sejam uma família muito feliz!

medusa disse...

PArabéns! desejo-vos as maiores felicidades

liliana p disse...

Oh que booom!! Ainda bem que correu tudo bem! Desejo-vos mesmo muitas felicidades! Parabéns pela pimentinha e também pelos 3 anos de casados :) *

Pequeniña disse...

Tão bom! O S.João tornou-se um dia ainda mais especial para vocês. Parabéns pelo rebento e vivam bem todos os momentos! Beijinhos aos papás e à princesa. Sê bem-vinda!

Sem açucar, se faz favor - disse...

Meu deus! Agora é que me apercebo do tempo que estive longe da blogosfera... ainda ontem estava a ler o teu post em que anunciavas que vinha aí a pimentinha e hoje leio que já a tens nos teus braços! :') Parabéns e que a vida vos sorria sempre!

Carmo disse...

Parabéns e muitas felicidades, que sejam dias repletos de muitos sorrisos (:

Cisca disse...

Oh que maravilha!! Muitos parabens!! Tudo de bom!

Dona Foca disse...

Muitos Parabéns aos Pais e seja bem-vinda a Princesa!
E que camião te atropelou! A maternidade é mesmo assim! Mas acredita que já daqui a uns dias tudo encontra a sua rotina e tudo melhora!
As preocupações e as dúvidas nunca acabam, mas para isso, há toda uma blogoesfera (para além da família e dos médicos) para ajudar...
Parabéns!

ML disse...

Muitos mas muitos parabéns! Começou a melhor aventura da tua vida!!
Beijinhos grandes e muitas felicidades!!

:)))

Coquinhas disse...

Parabéns querida Pimenta :D

Dora disse...

Muitos parabéns!

Linhas Cruzadas disse...

Parabéns por esta nova fase que se inicia. Que consiga desfrutar de todos os momentos a três, a dois e que saiba também ter momentos a um, só consigo para depois poder estar de corpo e alma para os outros dois.

Isy disse...

Parabéns á pimentinha mãe e ao bebé...

Bjxxx

C*inderela disse...

Muitos parabéns à família Pimenta :)

Wendy disse...

Mas que boa notícia! Muitas, muitas felicidades! Parabéns para toda a família e para a Pimentinha, em particular :')

mmm´s disse...

Muitos parabéns! Fico muito feliz por si e partilho da sua felicidade, se me permitir! Que as vossas vidas sejam plenas de alegrias:-))

Sofia disse...

Muitos parabéns! E que a S. seja muito feliz e com muita saúde! :)

R* disse...

Que bom :D PARABENS!
Beijinho para os três :)

Suricate disse...

Parabénnnnnnnnnsssss Vizinha:)))))
PAra os 3 que sejam muito, muito, muito felizes! Deus vos Abençõe:)

jinhooooooossssssss

Moa disse...

Muitos parabéns e muita força para estes primeiros tempos que são mais cansativos! Beijinhos e felicidades!

Choques Rosa disse...

Muitos, muitos parabéns e muita felicidade! :)

Morango Azul disse...

Parabéns e felicidades para a nova família

Mam'Zelle Moustache disse...

Muitos parabéns! É natural tudo te parecer estranho no início. Mas a coisa compõe-se rápido!
Beijinhos à pequena S!

[B] disse...

Que grande noite de S.João :) Eu imagino a confusão que vocês apanharam para chegar ao Hospital, pois com a confusão que estavam as ruas... Mas é uma história bem bonita para contar, nascer na noite de S.João :)
Muitas felicidades aos 3. Parabénssssssss