sábado, 21 de junho de 2014

Mais uma semana que chegou ao fim.

Esta foi uma semana atípica cá em casa. 

De segunda a quarta, o Apimentado foi, em trabalho, para Lisboa. Esta viagem há muito que estava agendada e o meu receio há muito que estava instalado: sinceramente não queria nada que a Pimentinha decidisse nascer com o pai na capital e eu no Porto. O facto de saber que poderia não o ter perto de mim naquele momento era algo que nem queria muito pensar mas que poderia acontecer. 

Mas a minha S. foi astuta e não deu preocupações à mãe nesses três dias. Mas claro que foram dias estranhos, não estou habituada a chegar a casa e não o ter ali, a não dormir com ele. Voltamos aos telefonemas de uma hora e tal, lembrando os tempos de namoro :)



Ele veio a tempo do meu aniversário, que passou a correr. O programa foi familiar e com as pessoas que mais importância têm na minha vida.

E ontem foi o dia de me despedir temporariamente dos meus "meninos". Esta foi a minha última semana de trabalho. Durante estes dias, chegava a meio do tarde e já estava estourada. O calor não ajudou muito e todas as noites cheguei a casa com uns pés medonhos. 
Neste momento basicamente tenho apenas dois pares de chinelos de dedo que me servem. Tudo o resto é para esquecer. Nem sapatilhas consigo calçar. E a verdade é que não posso negar que ao chegar ao fim das 38 semanas de gestação já me era difícil aguentar 11 horas de trabalho por dia. 

Segunda feira vai ser estranho acordar e não ir trabalhar. Claro que houve choradeira na hora de me despedir dos meus meninos, que muitas dores de cabeça me dão, que me torram a paciência em certas alturas, mas dos quais eu muito gosto. Voltarei a vê-los lá para Setembro, mas até lá é tempo de cuidar mais de mim do que deles. Eles ficam bem entregues :) 


13 comentários:

Leonor disse...

A Pimentinha quis nascer no Verão e, por isso, aguentou mais uns dias. :) Veremos até quando.. :)

Princesa Jasmine disse...

Que tudo corra bem, e que venhas depois contar como é esta nova etapa da tua vida. Bj e uns minutos (uma hora é muito tempo) pequeninos.

Maria disse...

Difícil estar grávida no verão, com calor...eu que o diga que tive de atravessá-lo todo ...como tu não tinha nada que me servisse nos pés...mas tudo valeu a pena :))))!
Beijinhos amiga e que corra tudo lindamente !!!

Maria

Maria disse...

Difícil estar grávida no verão, com calor...eu que o diga que tive de atravessá-lo todo ...como tu não tinha nada que me servisse nos pés...mas tudo valeu a pena :))))!
Beijinhos amiga e que corra tudo lindamente !!!

Maria

Miss Purple disse...

Agora são só uns dias :)
E vai ser tão bom!
Que estes últimos dias sejam calmos **

Timtim Tim disse...

Estou ansiosa que nasça a Pimentinha. Já me andava a questionar se já teria nascido! Que corra tudo muito bem. Depois diz alguma coisa.

liliana p disse...

Agora é só esperar pela pimentinha :p

Pequeniña disse...

Depois da pimentinha nascer nem vais ter tempo de te lembrar dos teus outros meninos. Eles esperam por ti e em Setembro recebem-te de braços abertos e mil perguntas.

Cisca disse...

Que corra tudo bem nestes dias :) felicidades!

Wendy disse...

Que tudo corra muito bem! Até eu estou ansiosa pela chegada da Pimentinha. Não há nada como as crianças :')

R* disse...

Vou estar aqui a torcer por ti, a fazer figas para que correr tudo bem com a tua gravidez :)
Beijinho e muita força :)
Uma hora pequeninaaaa :)

Ps. Em Setembro lá os voltas a ver todos crescidinhos...

Catarina disse...

De certeza que vais ter imensas saudades deles! E eles de ti! :)
Um beijinho*

C*inderela disse...

Agora é hora de descansar e aproveitar os últimos dias dessa barriga grande :) Dizem que depois deixa saudades!
Que tudo corra bem.