domingo, 15 de junho de 2014

O calor na perspetiva de uma grávida

Já todos nós nos queixamos que a Primavera há muito que tinha chegado e que não se tinha feito sentir. Já todos nós dissemos que o Verão está mesmo aí a chegar e do bom tempo... nada! 
Pois bem, que o S. Pedro fez-nos a vontade e estes dias têm sido muito bons. Há quanto tempo não andávamos nós a sufocar de calor?
Mas a verdade é que noutros tempos, e com este clima, eu estaria de certezinha na praia a morenar. A aproveitar estes fins de tarde espetaculares. 

Mas... com uma barriga imensa, este calor veio dificultar os meus dias. Se veio. E pior do que aquilo que eu pensava. 
Nem quero imaginar as grávidas que têm os filhos em Setembro e têm de passar o verão todo assim. Os meus pés mais parecem os pézinhos dos hobbits do filme do "Senhor dos Anéis", gordinhos e bem rechonchudos. Não tive grande remédio a não ser estar esticadinha no sofá com os pés mais altos do que o restante corpo.
As coisas que tínhamos reservado para fazer este fim de semana foram logo feitas pela manhãzinha, enquanto o calor não apertava.
O calor vai continuar e estou para ver como o meu corpo vai reagir a mais uma semana de trabalho que vem por aí. É que se em casa tenho um sofá para me esticar, no trabalho isso não acontece. 
Mas não se pode ter tudo. Ou se tem bom tempo, ou se tem pés ditos "normais".

foto daqui*

15 comentários:

Um Mundo a Três disse...

Eu tive imenso calor quando estava gravida e estive gravida no inverno imagino se tivesse agora... não sei como seria :s

Leonor disse...

Eu nasci no meio de Agosto e, por isso, a minha mãe passou o verão quase todo. Ela dizia que ia dormir para a varanda. ahahah

Miss Purple disse...

Se eu já acho complicado, imagino para ti ...possas !
Mas força que é por uma boa causa :)
E as temperaturas vão baixas um bocadinho, pode ser que a coisa melhore!

Magda E. disse...

Como te entendo... ando a destilar à força toda. Já a minha primeira nasceu no fim de um Junho de MUITO calor (2011), e este como sabes, está para as mesmas datas... andava eu td contentinha que os pés não pareciam pés de bebé como me diziam da 1ª de tão gorduchinhos que estavam... pois pois... já cá cantam tb! Boa sorte... o que vale é que apanhamos o início do verão e as crianças nascem, não temos que levar com isso todo o santo verão... heheheh

Eva Luna disse...

Não deve ser nada nada fácil :s

ML disse...

Uiii custa tanto com o calor.. Força! :)

Suricate disse...

Verdade! Com o calor é mais complicado!
(Será quer já tiveste oportunidade de consultar o teu gmail nos últios dias?!)

Hibiscus disse...

Ainda no outro dia falei disso. Estar grávida no verão não deve ser nada fácil. Se às vezes não é e uma pessoa não está grávida, nem quero imaginar de barrigão :b

Estrelinha Sónia disse...

Daqui a nada já tens a tua pimentinha cá fora e já não sofres tanto com o calor :)

DiliciousBlush disse...

Pelos relatos, ter barrigão no verão não é fácil... Mas no fim compensa tudo :D

liliana p disse...

Acredito que custe mesmo imenso, mas é por uma boa causaaa :)

Nada disse...

Estar grávida com este calor deve ser qualquer coisa de trabalhoso...muitos verões virão para tu aproveitares as praias antecipadas...mas agora descansa os pézinhos de hobbit

C*inderela disse...

Eu já sofro imenso com o calor, nem quero pensar o que uma grávida sofre!

Wendy disse...

O calor deve ser das partes mais difíceis. Imagino eu... Força ;)

Moa disse...

felizmente passei o final da gravidez no inverno, se não iria ser muito complicado para mim, não lido bem com calor excessivo!