terça-feira, 15 de julho de 2014

Está oficialmente aberta a época de casamentos.


Basta dar uma rápida olhadela a alguns blogs e nota-se que o verão chegou e com ele a celebração máximo do amor.
No trabalho, tenho uma colega que, por norma, tem cerca de 2 a 3 casamentos por ano. Pois que eu já não vou a uma casamento há 3 anos, sendo que o último a que fui, foi precisamente o meu.
Gosto muito de casamentos. Gosto mesmo.
Sei que dão despesa (prenda, cabeleireiro, roupa, manicure, etc). Mas tenho mesmo saudades de ir a um casamento.
Analisando bem as respectivas famílias (minha e do Apimentado) e os grupos de amigos, tão cedo não haverá casórios. Por isso vou guardar esta minha vontade de celebrar o amor para um dia bem lá longe no futuro. 
Uns dizem que casar está novamente na moda (será?!). Eu cá continuo a achar que há pessoas que continuam a ter muito medo do casamento. 
[concordam?]




15 comentários:

Orquídea disse...

desde começamos a namorar que tivemos 1 ou 2 casamentos por ano....
Desde há 2 anos que não temos nenhum...e tão cedo também não prevejo nada, uma vez que amigos e família já é quase tudo casado (os que não são também não vejo intenções de o fazer)...eu ADORO casamentos :)

Joanna disse...

Bem, num espaço de oito meses já fui a dois casamentos, um a civil outro pela igreja, e no final deste mês tenho mais um...

Eu, sinceramente, não sei se sou fã... principalmente pelas despesas que ser uma "mera convidada" acarreta, mas pronto :) fico feliz pelos noivos! *

Leonor disse...

Durante uns 9 anos, dos meus 10 aos 19 +/-, tive sempre um casamento por ano. Agora já não tenho há cerca de 3 anos e tenho pena.. Também adoro casamentos. (mas se calhar porque ainda não sou eu que os pago) Aguardo casamentos de amigos porque acho que deve ser diferente, vermos pessoas próximas, que cresceram connosco, a casar.

Miss Purple disse...

Eu tenho um este ano, mas nao me apetece nadinha ir. Não sou muito fã de casamentos... mas pronto, só espero que seja bom!

R* disse...

Eu vou ter o da minha melhor amiga em Setembro e estou ansiosa :)

A Tulipa Azul disse...

Eu também já não vou a um casório à uns 5 anos.:)

liliana p disse...

Eu adoro casamentos! Apesar da despesa é tão bom ver as familias reunidas a celebrar o amor :) Não costumo ter muitos, mas este ano vou ter um em Setembro e estou toda entusiasmada (apesar de ainda nem conhecer os noivos ahah )

Blackbird disse...

Este ano fui convidada para 7! Acho que toda a gente se lembrou de casar agora, só pode. Infelizmente como algumas datas coincidem só pude confirmar a presença em três, sendo que alguns calham mesmo na minha lua-de-mel... E claro, há o meu casamento que aguardo muito! Eu também adoro casamentos :)

Linhas Cruzadas disse...

De facto, Verão parece que é sinónimo de casamentos. Eu este ano vou ter dois e um baptizado. A ver se ficamos por aqui ou se será acrescentado algum à lista. À velocidade que vejo ultimamente as pessoas a casarem não seria nada de estranhar...

Linhas Cruzadas disse...

De facto, Verão parece que é sinónimo de casamentos. Eu este ano vou ter dois e um baptizado. A ver se ficamos por aqui ou se será acrescentado algum à lista. À velocidade que vejo ultimamente as pessoas a casarem não seria nada de estranhar...

Cisca disse...

Eu adoro casamentos! O ano passado tive 3, no ano anterior também mas este nada. A ver se 2015 corre melhor! :p

Til disse...

Casamentos eu dispenso!

Moa disse...

Gosto de ir a casamentos quando são pessoas que gosto...quando é por obrigação, tipo familiares que nem conheço, detesto!

Princesa Jasmine disse...

Este é o terceiro ano consecutivo que tenho um casamento e ainda tenho um baptizado para o mês que vem.

Magda E. disse...

eu juntei os trapitos e não casei. não sendo religiosa o casamento p mim não significa nd, nem sequer batizámos a pipoca ou o faremos com o pilas... a não ser q mais tarde eles queiram.
terei 2 casamentos este ano, um em outubro (onde vao batizar a filhota tb), no qual seremos padrinhos, outro em dezembro...