sexta-feira, 25 de julho de 2014

Os aviões.

A primeira vez que andei de avião foi há uns 7 anos. É daquelas coisas que não se esquece. O entusiasmo de fazer as malas e ir para o aeroporto pela primeira vez, como passageira. Fui para Barcelona, a primeira grande cidade que conheci além fronteiras. 
Depois disso já andei mais 5 vezes de avião. 
E contrariamente ao normal, quanto mais ando de avião, mais medo tenho. E isto sim, é muito estranho. 
Eu sei, é suposto ser o contrário, mas vá-se lá saber o motivo da minha "anormalidade". A última vez, vínhamos da Tunísia, apanhámos alguma turbulência. Eu estava a ver que panicava forte e feio, mesmo com o Apimentado a dizer que era normal, que não tardava nada e o avião estabilizava a rota. Por momentos, acho que deixei de respirar. 
[Costumo dizer que se um dia for num avião que tenha problemas, morro logo do susto e não propriamente da queda do aparelho]


E ontem, as notícias deram conta de mais um avião que caiu. E o meu medo fez soar logo o alarme. Este ano não temos em vista nenhuma viagem, mas caso tivéssemos, as mais recentes notícias iam causar-me sérios pensamentos antes do embarque. 

21 comentários:

rosa_chiclet disse...

Eu só andei duas vezes.. e frma vaigens relativamente curtas e sem grande problemas por isso não tenho medo..

Mas se tivesse uma viagem marcada para os próximos tempos acho que também ia entrar em pânico..

kisses**

LP disse...

Realmente isto são só más notícias no que diz respeito aos aviões.

Estrelinha Sónia disse...

Eu nunca tive medo de andar de avião, muito pelo contrário. Mas nestes últimos dias dei por mim a pensar nisso... Entras num avião para ires de férias e já não regressas :(

Catarina disse...

Eu ando muito de avião... Nunca tive problemas com isso, acho que não devemos pensar no mal! Atrai coisas negativas! :P
Um beijinho grande*

Karina Alves disse...

Olá. É a primeira vez que visito o teu blog, mas depressa me apaixonei. ;)

Vou-te contar a minha experiencia… Casei em Maio, e uns messes antes andamos a procura da nossa lua de mel… Sempre tive medo de andar de avião. Já andei pelo menos umas 4 vezes (nasci na Venezuela, e antes de me mudar definitivamente para aqui, vinha de férias). Tudo indicava irmos para Cabo-verde. Até que se deu aquela tragédia daquele avião desaparecido... Bem, finquei cheia de medo, e fez com que desistisse da ideia de ir de avião para qualquer lado.
Assim sendo fui até Espanha de carro (podia acontecer um acidente também, mas eu sei que se fosse de avião ou tinha de ir sedada, ou então tinha de certeza um ataque de pânico daqueles bem fortes).
Neste momento andar de avião está mesmo fora de questão! Desculpa o comentário ser tão longo. :)

P.s – Sigo-te *.*

uba disse...

Comigo acontece o mesmo. Julgo que andei apenas 3 vezes e a 1ª foi logo uma viagem enorme, ao Brasil. Mas correu bem, sem problemas, não tive medo. Depois aos Açores, um pouco turbulento...
A última ao Brasil... Nem comento. Foi pouco depois da queda do Air France e a viagem de volta foi horrível, turbulência até chegar. Imenso vento em Lisboa... Bem, nunca mais voei desde então e sempre que penso nisso, arrepio-me. lol

Obrigada pela visita ao meu cantinho. :)
O teu é muito agradável de se ler. :)
Ah, e parabéns pela maternidade! ;)

Sónia TM disse...

Já não ando de avião há 10 anos

Sónia
Taras e Manias

cinquentinha disse...

Eu só andei duas vezes, mas neste momento andar de avião também não ´a coisa que me apetece fazer mais :P

Maria disse...

Estou de viagem marcada e já fiz muitas de avião...as últimas notícias porém não sossegam ninguém!!!
Beijinhos
Maria

A Tulipa Azul disse...

A minha primeira viagem de avião, também foi para Barcelona.:)

Blackbird disse...

Eu já andei imensas vezes e sinto sempre aquele receio, apesar de não ter propriamente medo. Três acidentes no espaço de uma semana é alarmante :\

Sofia disse...

Como te compreendo! Sinto o mesmo do que tu. Quanto mais ando, mais cresce o medo! :s

portuguesinha disse...

Tem de facto sido alarmante estas sucessivas notícias de queda de aviões comerciais.

Parece que quando acontece a um, surge uma energia que se estende a outros. É deixar passar e ver se tudo normaliza. Lamento pelas pessoas. Todas elas deviam ter passado pelo mesmo pensamento mas julgam que "nada acontece".

PS. é mais que natural que quanto mais se anda de avião mais se tema. Só o desconhecido não assusta tanto. Agora que sabes mais sobre tanta coisa, o medo é natural. Mas eu cá continuo a gostar MENOS é de AEROPORTOS...

Isy disse...

É compreensivel que tenhas mais medo, com o passar dos anos também ouvimos cada vez mais desastres é por isso que o receio que também aumenta.
Pelo menos comigo é assim!

Bjxxx

ML disse...

Eu estou como tu, quanto mais ando mais medo tenho. A viagem de regresso agora de NY foi desgastante para mim, contei todos os minutos!

Hibiscus disse...

Este ano está a ser horrível para a companhia aerea, não percebo mas também ficava com sérias dúvidas se fosse agora embarcar num avião.

[B] disse...

Não ando muito de avião, mas de todas as vezes que andei nunca tive medo. Até de carro podemos morrer... Mais vale aproveitar a vida do que viver com medo das coisas.
Beijinhos

liliana p disse...

Eu nunca andei de avião, mas confesso que sempre tive medo e sempre adiei ao máximo ahah :p

Lorena Del Mar disse...

Está mesmo a torna-se assustador! Ainda assim, parece que o carro é mais perigoso!

Lorena Del Mar disse...

Está mesmo a torna-se assustador! Ainda assim, parece que o carro é mais perigoso!

Lorena Del Mar disse...

Está mesmo a torna-se assustador! Ainda assim, parece que o carro é mais perigoso!