terça-feira, 26 de agosto de 2014

Começo a achar que o header deste blogue está desajustado face à estação do ano.

Quando soube que estava grávida, foi fácil fazer as contas e perceber que a descendente ia nascer no Verão, se não houvesse imprevistos pelo meio. 
Assim foi. Como sabem, ela nasceu em Junho e eu toda contente porque sempre achei que quando se nasce no Inverno, os primeiros passeios são sempre condicionados pelo tempo frio e não me estava a imaginar estar de licença sempre em casa. 

Na minha mente formaram-se logo imagens de passeios no passadiço, aqui pertinho, junto à praia. Sabia perfeitamente que dificilmente este ano poderia pôr os pés na praia para morenar. Confirma-se que ainda não sei o que é estender a toalha na praia e estatelar-me ao sol. Esse passatempo tão típico de verão e que eu sempre adorei. 
Custa um bocadinho, para quem gosta tanto como eu de praia. 

Mas chego eu à conclusão que não devo andar a perder nada. 
Hoje acordei e está a chover lá fora. 
Aqui no norte litoral, isto tem estado uma valente miséria. Já não me lembro de um Agosto assim: triste, chuvoso e ventoso. Nortadas já estamos nós, por aqui, habituados mas este mês dava sempre algumas tréguas.
Se bem me lembro foi o ano passado que as previsões davam conta do pior verão dos últimos trinta anos, certo? Pois bem, eu acho que eles enganaram-se no ano da previsão. Este verão começa a não ser digno de tal palavra.

E os passeios junto à praia no passadiço com que eu sempre imaginei??? 
Esquece, se fomos duas ou três vezes foi muito. O vento sempre nos deu a entender que não deveria de querer uma recém mamã a passear a sua filhota por lá. Chegámos a ir, sair do carro e voltar a meter as tralhas todas no automóvel e vir embora, pois não havia condições para passeio. 
Afinal ter uma filha no verão não foi assim tão promissor no que diz respeito a passeios para espairecer. 

E querem saber as minhas previsões meteorológicas para Setembro?  
Cheira-me que o Verão vai-se querer redimir e vai vir no próximo mês, até porque, como já vou estar a trabalhar e sem oportunidade de dar uns passeios ao ar livre com a minha filhota, o S. Pedro vai assim dizer-me (indiretamente) que devia era estar em casa a gozar os quatro mesinhos de licença de maternidade. 


9 comentários:

Miss Purple disse...

Pois olha que eu acho que vai ser mesmo em Setembro... enfim... Mas ao menos existirão os fins-de-semana !

Timtim Tim disse...

Concordo contigo. Nunca me lembro de uma coisa assim.

Suricate disse...

Hoje: 19 graus, chuva molha tolos peganhenta e um nevoeiro que não se vê um palmo...em quase 45 anos de vida nunca vivi um verão assim.
Ando tão deprimida que até anulei o resto das férias que tinha para gozar...vou para casa fazer o quê?! Olhar para a janela ?! Grrrrrrrrrrrrrrr

Não fizeste de verão, mas vais fazer de inverno. Há 3 "invernos" atrás, em outubro e novembro eu e as meninas ainda faziamos caminhadas no passadiço com temperaturas iguais às que temos hoje por exemplo:) Keep hoping:) jinhooooossss

Maria disse...

Não me lembro de outro verão assim embora tema que possamos vir a ter muitos iguais...o clima está mesmo a mudar! Não sei se concordo contigo quanto a setembro mas queria:)...até eu que gosto de chuva gostava de ver o solito de vez em quando e perceber em que estação estava...!
Beijinhos
Maria

Cisca disse...

Também estou com esperança em Outubro e Novembro para essa imagem dos passeios no parque :)

Diana Machado disse...

em setembro é capaz de fazer muito calor, pelo menos lá para o alentejo onde estudo

Hibiscus disse...

Oh que pena não teres aproveitado mais, mas o verão está mesmo uma miséria. Não acho que vá melhorar o tempo em setembro, acho que vai mesmo ficar assim até ao início da nova estação. Espero estar enganada :)

Magda E. disse...

aqui pelos algarves hj nao se podia andar a passear tb MAS pq o calor era demasiado... de estorricar mm. eu tive os 2 no verão e n trocava por nd...

Eva Luna disse...

Foi um agosto mesmo estranho. Pode ser que o setembro seja melhor.