quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pega nas sapatilhas, na roupa de desporto e mexe-te!



Quando a minha cunhada, na segunda gravidez, engordou 23 quilos, eu disse logo que aquilo tinha sido uma loucura, que ela deveria de ter sido mais comedida para não engordar tanto e mais bla, bla, bla, bla. 

Pois bem, dizem que a vida ensina-nos a não falar dos outros. E eis que eu, na minha gravidez, engordei 19 quilos. Pimba, Pimentinha para a próxima está caladinha!!! O destino quis assim dizer-me que o melhor mesmo é eu não julgar os outros porque vai-se a ver e aconteceu-me quase o mesmo. 

Como é que eu engordei tanto?! Pois…. Não sei! Não fui de comer porcarias na gravidez (um pecadito aqui ou acolá mas nada de mais) e até aos 6 meses estava tudo dentro do normal. O último trimestre lixou-me a linha. As análises ao sangue sempre estiveram ótimas, por isso nada de colesterol nem coisas do género. Mas a verdade é que cheguei, ao final, com uma barrigona digna de grávida em final de tempo. Como trabalhei praticamente até à véspera de a ter, a minha bata já nem apertava. Era digno de se ver. 

Passado dois meses, já se foram 12 quilos. Faltam 7. E os últimos são sempre os piores e os que custam mais a desaparecer. Olhava-me ao espelho e não percebia onde estavam os últimos 7 quilos. Pois bem… isso foi até experimentar a roupa que usava antes de ficar grávida. As calças não me apertam. Restam 2 exemplares que na altura eram mais largos e agora são os que me salvam. 

Vai daí comecei a ponderar, pela primeira vez na minha vida, inscrever-me no ginásio. O Apimentado apoiou a decisão. E lá fui eu. Estou inscrita 2 vezes por semana. Sei que talvez devesse ser mais, mas neste momento o tempo também não abunda em demasia por aqui. 
Estou com 65 quilos, o objetivo é chegar aos 58 quilos que tinha antes de engravidar. 
Não vou estabelecer prazos temporais que não possa cumprir. Quero ir com calma. O espelho diz-me que não estou uma lontra, mas a verdade é que sinto (sobretudo) a barriga mais flácida. A barriga e as coxas vão ser as minhas inimigas a combater. Vamos ver como vai correr esta aventura entre Pilates, Hidroginástica, Hidrobike, Aulas de Oxigénio, passadeira e afins. 


18 comentários:

Miss Purple disse...

Vais ver que com essa motivação, vai correr mais do que bem :)

Linhas Cruzadas disse...

Aulas de oxigénio? Nunca ouvi falar de tal coisa... Mas tendo em conta que as minhas grandes dores de cabeça também se chamam barriga e coxas devia começar a pesquisar sobre aulas de oxigénio...

Suricate disse...

Caaaaalllllma! Roma e Pavia não se fizeram num dia e os organismos não são todos iguais:) . Há aquelas mamãs que parecem nunca ter estado grávidas na vida, há aquelas que mudam fisicamente para sempre...e depoius há aquelas que regressam a seu tempo ao seu "normal"....calma:))))) tu chegas lá:). Até as gravidezes são diferentes entre si, olha eu: da primeira...26 kg...e da segunda "só" 16kg, sendo que os primeiros 10 da segunda desapareceram mal ela nasceu...jinhoooooosssssssss

♥Cat disse...

Boa sorte!
Estás motivada, tens apoio e objectivos!
Hás-de chegar onde queres :)

miss sixty disse...

aos poucos a coisa vai ;) força!

Sys Arancia disse...

Vais ver que vai tudo ao sítio! (:
r.: A parte do obediente tenho de tratar eu.
kiss na cheek

Cisca disse...

Eu tenho tantas saudades do ginásio. Até de correr, que nem gosto, eu sinto falta. Tenho feito algum exercício, como caminhadas, bicicleta e assim mas não é a mesma coisa. Tenho alguma expectativa para saber como corre a coisa depois de a bebe nascer. Até agora com 7 meses e meio engordei uns 7,5 kg. Mas sinto que este último mês vai ser crítico na engorda visto que é quando os bebes mais aumentam de peso. A ver vamos :)
Muita força aí no ginásio e vais ver que com motivação tudo se faz mais rápido e melhor!

Beatrice disse...

Vais ver que vai correr tudo bem :)
Beijinho

mmm´s disse...

Daqui a uns tempos, pouco tempo, vai estar em forma!

Magda E. disse...

desta vez engordei apenas 12kg, da primeira foram 16kg q em menos de nada desapareceram. Já só tenho 2 a mais após 1 mês e meio, mas estou bem mais larga, as calças tb n entram.

Tanita disse...

Força eu estou na mesma luta. Preciso de -7 kg também

Timtim Tim disse...

Desde que fui operada à vesícula, o ano passado em Maio, engordei um bocadinho. Estou desde fins de Abril numa luta para perder 5 ks. A verdade é que, depois de tanta piscina e natação estes dias de férias, cheguei à conclusão de que não há hipótese: no pain, no gain. O exercício físico é fundamental.Em frente, vais conseguir.

Esse disse...

Eu se cortar pão e bolos e fritos, emagreço logo.

Princesa Jasmine disse...

Tudo a seu tempo. Não tenhas pressa porque depois pode ser pior.

Um Mundo a Três disse...

Eu engordei 20 kg na gravidez e apesar de já ter recuperado o peso anterior, o meu corpo está muito mais flácido. Quero tanto ganhar essa vontade de fazer exercício, mas até agora a preguiça tem ganho :s

Moa disse...

Fazes bem, eu engordei 17, os primeiros 12 foram embora numa semana...os outros 5 só ao fim de 4 meses. Mas voltei ao meu peso e tb fui para o ginásio. Estou mais magra do que antes de engravidar, não queria tanto mas amamentar emagreceu-me pra carago!

C*inderela disse...

Com o tempo tudo vai ao lugar, haja força de vontade :) A minha amiga que foi mãe há 8meses está mais magra do que estava antes de engravidar (e não amamentou, o que ajuda na perda de peso) mas diz que se sente mais flácida, o que é normal. Muita motivação para esses lados ;)


Bjokas*

Cris disse...

Com calma vai tudo ao sitio ;)