quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Primeiro estranha-se. Depois entranha-se.

Não foi amor à primeira vista. 
Durante anos e anos, sempre disse que não gostava de maracujás. Uma vez provei um e como não apreciei o sabor, fiquei com essa ideia. Há uns bons 3 anos, tornei a provar e gostei. Gostei muito. E a partir desse dia, virou amor. Gelado de maracujá, iogurte grego de maracujá, tarte de maracujá, tudo que tenha este fruto marcha.


 

Noutros anos, por esta altura, já tinha comido maracujás até lhe perder a conta. Só que a árvore que o meu pai tinha secou de vez, vai daí este ano ainda nem um comi. Um dia destes, vou ao supermercado ver se encontro à venda para colmatar esta grande falha.

13 comentários:

Miss Purple disse...

Ai maracujás é tão bommmm :)

Tanita disse...

Eu amo! e no gin? experimenta!

espiguinha disse...

Eu adoro maracujá. E no outro dia deram-me uma saca delas :)

Esse disse...

Gosto do sabor mas não da viscosidade do fruto em si...

Cisca disse...

Gosto tantooo! Do fruto, de gelados, de sobremesas, de tudo! Muitoooo bom :)

Indigo disse...

Já não como maracujás há muitos anos!

De Sonhos se faz a Vida disse...

É tão bom quando podemos comer a fruta da nossa casa, pensar "hhuumm hoje apetece-me" vai-se lá fora e pimbas :D

medusa disse...

semi-frio de maracujá! mmmmmnham

Joana disse...

Eu não costumo comer e a culpa é das muitas sementinhas. Mas gosto de coisas com sabor a maracujá :)

liliana p disse...

Por acaso nunca provei maracujá, mas acho que devo gostar! :p

As Duas na Letra disse...

adoroooo! O bom de tudo é que o nosso palato vai mudando ;)

Paulinha

Tons Neutros disse...

Também só aprecio maracujá desde há relativamente pouco tempo.
Há à venda no supermercado, o senão é que custam 10 euros o quilo, e muitas vezes já estão a ficar passados.

Moa disse...

Nunca provei...