segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Das paixões à primeira vista.

Na altura em que andava à procura do vestido de noiva que fosse o meu estilo, aconteceu-me o típico cliché que acontece com muitas mulheres: quando vesti "O" vestido soube imediatamente que era aquele. Experimentei vários mas percebi muito facilmente que este vestido nunca me iria sair da cabeça.

E agora aconteceu-me exatamente o mesmo, só que em relação ao vestido do baptizado para a minha Pimentinha. Sábado de manhã, a família Pimenta lá foi em direção ao Porto para comprar o vestido para a nossa princesa. Devo dizer que não sabia muito bem o que queria. Nestas coisas, não é ela que escolhe, pois não tem poder de decisão. Cabia a nós, pais, escolher o vestido que mais gostássemos, mas nem nós saberíamos muito bem o que iríamos encontrar nesta área.

Pois bem, logo na primeira loja apaixonei-me por um vestido. 
Vi outros. Ainda fui a uma segunda loja, mas percebi de imediato que aquele primeiro vestido iria estar sempre na minha mente. Por isso nem procurámos mais. 
A experiência com o meu vestido de noiva fez-me perceber que entrei em cerca de 6 lojas de vestidos de noiva não sei bem para quê, pois a decisão já estava quase tomada. 
Por isso, desta vez, poupamos quilómetros nos pés e após a ida à segunda loja, voltamos à primeira para a Pimentinha experimentar o dito vestido. Assentou que nem uma luva o vestido dos 6 meses, quando ela ainda tem 2 meses e meio (!). 

Assim sendo, a toilette dela já está mais que tratada. Falta comprar a minha roupa para o batizado. E isso cheira-me que vai ser a parte mais difícil. 
Não quero nada demasiado elaborado. Aliás queria algo bonito mas ao mesmo tempo prático. Parece-me óbvio que nesse dia vou andar muito com ela ao colo e, por isso, a primeira exigência é ser algo que não me "amarre" muito os movimentos.
Neste fim de semana ainda entrei em algumas lojas e não vi nada que gostasse (ou que achasse que me ficava bem). Além disso, a minha paciência para entrar em lojas e experimentar roupa anda ao nível zero. A ver vamos se a vontade de me meter num shopping aumenta para ver se despacho o assunto da minha roupa.

Sugestões de lojas aceitam-se :)


5 comentários:

Maria disse...

Paciência de nível zero para compras...é praticamente o meu estado habitual :)) espero que encontres o que procuras
Bjs
Maria

Timtim Tim disse...

Com o meu vestido de noiva aconteceu o mesmo. Os vestidos de baptizado delas foi por acaso. Olhei para uns vestidos (não ía com intenção de comprar vestidos de baptizado) e achei que eram um must para o evento. Comprei-os.

Suricate disse...

Less is more:) é o melhor conselho que te posso dar:) quanto a lojas...xiiii..não sou boa conselheira:)

Jinhooooossss

Diana Machado disse...

R: aconselho vivamente a conheceres o alentejo. eu não queria vir para cá inicialmente e agora sinto-me uma idiota quando conto isto. a-dorooo évora, e reguengos e falta-me ir ao redondo e quero conhecer tudo!! ahah

Wendy disse...

Olha que o pormenor do vestido que colocaste no post parece lindo! Talvez algo do género seja o ideal :)