quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Do mau humor.

O seminário Sol diz que as "mulheres passam dez dias por ano de mau humor". 

A minha primeira reação é "só dez dias???"

A mulher é um bicho estranho e contra mim falo. 
Pelo menos cá em casa, reconheço que o mau humor vem sobretudo da minha parte. O Apimentado é uma jóia de pessoa, paciente que eu sei lá e atura as minhas neuras como só ele sabe. Não quero que me imaginem uma pessoa trombuda, pois não considero que assim seja. Mas sei que devia ter mais calma com certas situações. Deixo-me levar pelo stress facilmente e sei que isso não ajuda a tornar os dias mais leves, em certas situações. 

De acordo com o tal estudo, quais os fatores que provocam mal humor nas mulheres?
Ora bem, dizem os especialistas que: "sentir-se gorda, o marido/mulher ou namorado/a que não a ouve, estar com a neura, o (mau) tempo e não ter dinheiro suficiente são o top cinco da lista. Problemas com tecnologia, o trânsito, unhas partidas, crianças ingratas são outros dos motivos apontados pelas senhoras para estarem num ‘dia não’.

Confesso que as causas apontadas pouco me provocam tal estado. Claro que me enervo quando a impressora não funciona quando devia de funcionar, quando os semáforos estão sempre vermelhos e eu só quero ir a voar para buscar a Pimentinha à avó, quando olho para o espelho e continuo a ver a barriga com o pneuzinho do pós-parto. 
Mas no geral sei qual é a principal fonte de mau humor em mim: o trabalho. Gosto do que faço, mas a pressão do dia a dia é tremenda por aqueles lados. Dou o melhor de mim mas parece que nem sempre isso chega. Se tive um dia menos bom no trabalho, isso reflete-se logo quando chego a casa. E eu sei que isso é daquelas coisas que eu estou (há séculos) a tentar mudar e não consigo: devia ter um botão de on e off. Sair do trabalho e ligar o botão off.


E por aí, o que vos deixa mal humoradas?

18 comentários:

Eu tou escondida disse...

Xiiiii... o que eu gostava de ter um botão desses!

Ana Nunes disse...

Tive exatamente a mesma reação! Eu acho que passo mais tempo de mau humor do que de bom... mas penso que também se deve a não ter muito o que fazer e também quando as coisas fogem um bocadinho ao que eu tinha planeado.

Paula disse...

Eu tenho um dia de muito mau humor por mês!
Nesse dia a minha cabeça parece querer rebentar e não há medicamento que ajude!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Mimi disse...

Mesmo de mau humor.. Quando estava cheia de trabalho e o namorado n apoiava e chateava mais ainda!
A neura Às vezes deixa-me de mau humor... ea TPM!! loololol

Nany disse...

Eu sou mais de neuras, mas tenho-as bem mais que 10 dias por ano.
O que deixa de mau humor? Uma coisa é a dupla face que muita gente tem, ou tripla ou mesmo quádrupla. Avaria-me os figados.
Bjs

Cisca disse...

Este comentário não tem nada a ver com o post mas queria agradecer a mensagem e o carinho! Obrigadaaa! :)) mandarei mail com toda a certeza! :)

Uba disse...

Hum... A casa desarrumada e não ver por parte do macho vontade de mudar a desarrumação que faz parte do seu feitio. lol
MAs no geral sou uma mocita pacífica e bem disposta. ;)
Bom fdsemana.

Magui disse...

Deixei comentário no meu blog mas como podes não ver deixo aqui também porque pode dar jeito! A roupa com 50% de desconto é nos continentes até este domingo (é a mesma colecção da zippy).

M.R disse...

LOL também acho pouco lol

Linhas Cruzadas disse...

Só dez dias?? Esse estudo foi feito com que mulheres? Certamente não tiveram em conta as mulheres que trabalham, que chegam a casa ao fim do dia e ainda tem as lides de casa para fazer, que tem de ir às finanças, segurança social e afins, que tem de contar os trocos para sobreviver e que tem de lidar com outras mulheres nas mesmas circunstâncias!

Isy disse...

Ora foi exactamente essa a minha reacção quando soube desse estudo. Eu ando numa fase em que tudo me irrita, e estando irritada é um enorme passo para ficar de mau humor... Às vezes fico de mau humor só de perceber que estou a começar a ficar de mau humor vê bem!

Bjxxx

Bella Condessa disse...

Só?? Eu tenho colegas que passam semanas inteiras de mau humor!! ahahaha
Acho que vou mostrar essa notícia a elas para ver se começo a ver os dentes delas ahahahahah

Hibiscus disse...

Só 10 dias ? Estou como tu.. às vezes irrito-me tão facilmente :b

São Gémeos disse...

humm, 10 dias, não me parece, por aqui temos muito mau acordar, e dizerem-me tem calma é coisinha para me deixar de muito mau humor!

São Gémeos disse...

humm, 10 dias, não me parece, por aqui temos muito mau acordar, e dizerem-me tem calma é coisinha para me deixar de muito mau humor!

Esse disse...

Dez dias?!!! Eu diria que dez dias por mês já era ver a coisa com optimismo!!!!

Nao tenho vindo mt à net mas nao me esqueço de cantinhos como este.

Bjs

C*inderela disse...

Foi uma amostra muito selectiva, só pode. 10 vezes num ano? Surreal!
Há muita coisa que me deixa de mau-humor mas felizmente passa-me depressa :P

Sílvia Maria disse...

Foram simpáticos em dizer apenas 10 dias. Estamos a disfarçar bem, pelos vistos :)