segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Há coisas que os clientes não têm de assistir.

Já dei por concluída a missão de encontrar o outfit para o batizado da Pimentinha. O vestido já está finalmente escolhido (aleluia!!!!), os sapatos já os tenho há quase 4 anos e estão impecáveis, só faltava os acessórios: um colar e uns brincos. Ontem finalmente encontrei o que queria numa loja.

Estava eu na fila para pagamento desses dois artigos. Até aí nada de surpreendente, não fosse a conversa das duas funcionárias que estavam nas caixas. Mais ou menos deste género:

Funcionária 1: Hoje cheguei 5 minutos atrasada e estava a ver que ela me ia dizer alguma coisa!

Funcionária 2: Não me espantaria nada se ela te dissesse alguma coisa.

Funcionária 1: Era o que havia de faltar!! Ainda a semana passada fiquei mais meia hora na loja do que o meu horário!

A conversa continuou e pelo que percebi estavam a falar mal da gerente da loja. Ali mesmo em frente aos clientes. Como eu ouvi, outros ouviram enquanto esperavam pela sua vez de pagar o que queriam trazer para casa. 

E é nestas coisas que eu acho que muitas funcionárias de loja pecam. Já não é a primeira vez que assisto a algo do género. Se querem falar mal dos ordenados, dos horários, das gerentes que o façam quando não há clientes. Agora fazê-lo enquanto têm uma fila de pessoas à espera é de um péssimo profissionalismo. 

[by the way, a funcionária 1 estava muito revoltada porque tinha saído fora d'horas na semana passada. Se todas as vezes que eu saio do trabalho após o meu horário ficasse assim, estava tramada. Uma vez fiz as contas e por semana trabalhava cerca de 4 horas a mais do que o estipulado pela boss. Multiplicando isso por quase 4 anos de trabalho no mesmo local, dá.... bem... muitas horas!]  

10 comentários:

cinquentinha disse...

Também é coisa que detesto é assistir a essas situações :S

Catarina disse...

Como eu te compreendo... sabes cada vez tenho mais a impressão que há pessoas que não foram feitas para atender o público! Parece que estão ali a fazer um frete e a tratar mal os clientes... Enfim! Beijinho*

Miss Purple disse...

Realmente... as pessoas não sabem mesmo comportar-se... e à frente dos clientes fica tão mal, pronto!

Diana Machado disse...

As pessoas as vezes realmente nao tem muita noção de certos assuntos serem inoportunos em determinados momentos, nao só neste caso.

Sys Arancia disse...

Realmente... Queixem-se à vontade, mas não assim.
kiss na cheek

Tanita disse...

Também não gosto da outra versão, a dos chefes a chamarem à atenção dos empregados.

Hibiscus disse...

Concordo contigo, acho de muito mau tom reclamarem à frente dos clientes, dá uma má imagem.

Uba disse...

Também acho terrível. Devíamos era ter coragem de chamar à razão porque também caso elas "espingardassem" sempre podias chamar a gerente! hehehe

cinquentinha disse...

Ontem à noite lembrei-me deste teu post, pois aconteceu-me uma cena do género!!

Tulipa Negra disse...

É muita falta de bom senso. Podem estar revoltadas o quanto quiserem mas discutir isso em frente aos clientes é algo que nunca se deve fazer.