sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Tem de haver oferta para todas as carteiras.



Um dia destes, um familiar nosso ofereceu à Pimentinha um conjunto de roupa todo xpto da Knot. Vestido, cueca, chapéu, casaco e sandálias. Mas eis que o tamanho do dito vestido era para 6 meses. E a Pimentinha fará 6 meses precisamente na véspera de Natal, pelo que não me pareceu que nessa época vista aquelas peças que eram de pleno verão. 


Posto isto, e tendo talão de troca, a solução foi simples: vamos lá trocar. 
Fomos ao El Corte Ingles e foi aí que conheci melhor a coleção de roupa de criança desta marca. O que mais me chamou a atenção foram os preços das peças. Um vestidinho ronda os 40, 50€. Um body custa cerca de 25€. Ora bem, estamos a falar de roupa de criança. Todos nós sabemos que no espaço de um mês há coisas que deixam de servir. A roupa “foge” num instante, porque eles crescem a olhos vistos. Investir quase 50€ num vestido que ela usará apenas algumas vezes é coisa para me fazer dizer que dificilmente gastaria dinheiro em peças desta marca, se fosse eu a comprar.
Claro que a qualidade paga-se, já sei disso. Mas isto de se ter um filho é sinónimo de ter sempre uma carteira aberta com dinheirinho a sair. 


Saí de lá com a troca feita, com uma saca toda fashion e lá dentro dois vestidos e dois bodies todos chiques para a minha miúda. E com a certeza que quem pode, que compre. Tem de haver mercado para todas as bolsas, lá isso é verdade. Pena que a minha bolsa seja mais Chicco, H&M, C&A, Pré Natal e afins. 



22 comentários:

Suricate disse...

Passei por essa sensação algumas vezes:) Ainda hoje me custa a perceber essas matemáticas, mas enfim, quem pode, pode.

Jinhoooooossss Vizinha!

♥Cat disse...

Pois... quem pode, pode =/

cinquentinha disse...

Pois eu, com a minha afilhada também tenho essa politica, só agora com dois anos e por não ser muito grande é que investimos mais um bocadinho na qualidade, mas mesmo assim preferimos comprar mais quantidade ;)

Miss Purple disse...

Quem pode, acho que faz muito bem em gastar esse dinheiro..eu acho um bocad exagerado para roupa de bebé que serve apenas uns dias...
mas há que gerar dinheiro :)

Karina Alves disse...

Haja dinheirinho. ;)
Quando for mãe não se preocupe que as minhas lojas serão as mesmas que as suas, e não é por isso que os nossos filhos vão deixar de estar bonitos. ;)

Beijocas Grandes***

Catarina disse...

Isso é tão verdade! Tenho um primo pequeno agora, que tem quatro meses e a roupa que comprámos ontem parece que amanhã já não serve! :P
É chato, mas é sinal que estão a crescer muito bem! :)
Beijinho*

disse...

Já conhecia essa marca e é bem marca, mas pela menos essas foram presente ;)!!

rosa_chiclet disse...

essa marca tem coisas muito giras, mas acho qu eé muito dinheiro para roupa de criança que deixa de servir num instante..

kisses***

FME disse...

É realmente um exagero o preço da roupa das crianças :\

R* disse...

R: Olá Pimentinha, sim, depois de escrever o texto, fui ao blog da Tim tim (acho) e reparei que este anónimo comentou um comentário meu relativamente ao post dos TPC -.-

Estou a ver que a pessoa gosta de andar por aí a "divertir-se" e a divertir os outros...

Só não deixo de aceitar anónimos porque há deles que assinam e sei quem é...

Relativamente ao post, já conhecia a marca... Afinal ter três sobrinhos abriu-me horizontes :p
Relativamente à troca, acho que fizeste bem :)
A chicco também não é barata, mas arranja-se lá boas promos :)
Beijinh*

Moa disse...

No batizado da M. uma familiar ofereceu-me um vestido e um casaco de pêlo da tutto picolo (acho que é assim que se escreve) e, por acaso, mais tarde vi-os na montra e fui espreitar o preço por curiosidade...80 euros o vestido, 60 o casaco!É verdade que eram lindos e de qualidade e fartou-se de os usar mas...eu era incapaz de dar esse dinheiro por coisas que duraram uns 3 meses!

Bella Condessa disse...

Tens razão, eles crescem tão rápido e depois fica lá a roupa tão cara sem dar uso! (gosto tanto quando a chamas de Pimentinha....Little Pepper :D)

Nicki C. disse...

uiii !! Mesmo, só para quem pode :o

r: Não é mesmo bom, a cada dia que passa é cada vez mais complicado. Há uma solução e é a que vou seguir, aguentar aqui mais um ano, tentar arranjar um trabalhinho e esforçar-me para acabar essa tão temida disciplina :c

Choques Rosa disse...

Isso é bem verdade! Uma loja que também adoro, que tem coisas lindas para bebé a natura pura! É apaixonate!

Choques Rosa disse...

*Naturapura

Choques Rosa disse...

*Naturapura

A Tulipa Azul disse...

Infelizmente não temos todos as mesmas possibilidades.:)

Morango Azul disse...

Chicco?! Eu vou à zippy... E mesmo assim... É deitar dinheiro fora.

E.U. disse...

Ridículo. Absurdo. Vão roubar as mães. (as próprias).

Esses fios aí na imagem é um defeito de fabrico?

Eu vejo o quanto é um desperdício gastar tanto dinheiro com coisas que duram pouco, por vezes nem se chega a usar! Acredita: mais vale pegares nesses valores e colocar de parte. A criança não vai ficar bebé por muito tempo e assim que chegar a uma fase, vai ser dinheiro a rodos! poupa enquanto podes.

Tanita disse...

Eu sou fã desta marca, a qualidade é optima. O meu filho teve "sorte" e teve imensas coisas de lá, já a minha filha, que é a segunda...herdou as coisas do mano :) tadixa

Nany disse...

Com 3 digo-te da minha experiência: daqui a anda olhas para a roupa nova e se não fosse as fotos às vezes nem nos lembramos se eles algumas vezes vestiram aquilo.
Eu invisto em sapatos, nesse departamento larguei 50€ numas botas para a minha Princesa, mas avisei o pai que depois de cortadas as flores as botas ficam para o mano mais novo.
O conforto nem sempre é sinal de caro, e vais ver que quando ela crescer vai querer coisas que nem te passavam pela cabeça. A última da minha miuda um vestido de 8€ porque tinha a Elsa do Frozen. Valha-me a Primark, a Zippy, a H&M, a C&A, os saldos e a feira (sim, a feira). Isso e reaproveitar.
Bjs

Abelha Loira disse...

Não consigo dar muito dinheiro por roupa que sei que o meu pipoquinha não vai vestir por muito tempo. Para quê gastar €50 numas calças que ele só vai usar 1 mês?! Nem pensar e nem a minha carteira o permite.

Agora, quando ele começar andar faço questão de lhe comprar uns bons sapatos. Isso sim, para mim é fundamental, para que a aprendizagem seja a correta e ele se sinta confortável.