quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A auto estima de uma mulher reforça-se com pequeninas coisas.


Antes da Pimentinha nascer deixei de fazer gelinho nas unhas. Como já andava a fazer há cerca de um ano, por um lado até foi bom para as minhas unhas recuperarem dos danos que vão sofrendo com o tempo. 
Confesso que já tinha saudades de olhar para as minhas unhas e vê-las pintadas. A partir do momento em que uma pessoa habitua-se a vê-las sempre bonitinhas, depois olhar para elas e vê-las naturais e um tanto ou quanto desmazeladas, custa.

Com o batizado, decidi que era altura de voltar a pintá-las. E usei a cor que nunca nos compromete: vermelho. Há quem diga que um vestido preto nunca nos deixa mal. Eu acrescento a isso que as unhas vermelhas têm o mesmo efeito.


16 comentários:

Miss Purple disse...

Eu também deixei de as fazer no mês passado..e que saudades que tenho de ter as minhas unhas arranjadinhas... mas pronto, teve de ser !

Suricate disse...

O vermelho clássico é universal, fica semprte bem e para mim estará sempre associado às mãos de uma "Senhora":)

Timtim Tim disse...

Pois eu só pinto as unhas de duas cores: transparente ou vermelho. Adoro pinta.las de vermelho, embora o meu marido não goste muito. Mas, quando pinto, pinto de vermelho.

Esse disse...

Que lindas! Eu só pus gelinho uma vez e não gostei, enfraqueceu bastante a unha.

Uba disse...

Concordo ctg! Para mim sinónimo de verniz é o vermelho! :)

Ísis disse...

Eu adoro verniz vermelho, é o meu preferido. Também gosto de andar sempre com as unhas arranjadinhas :D

Carmo disse...

Sem dúvida, por vezes também estou bastante tempo sem as pintar e quando pinto sinto-me logo diferente (:

Leonor disse...

Vermelho fica sempre bem :)

Diana Machado disse...

também adoro fazer unhas de gel de vez em quando :p e esses anéis? que lindos.

desabafosemrodape disse...

vermelho fica sempre bem. tenho de concordar.

Choques Rosa disse...

Eu ando sempre com verniz gel, é um descanso tão grande, porque o verniz normal não durava um dia. Realmente gosto muito de ver uma mão bem arranjada e claro acho mesmo que o verniz vermelho é como um vestido preto;)

Corina de Oliveira disse...

ficaram muito bem :D

Tem um bom fim-de-semana linda! Aproveita :)

Paula disse...

Eu adoro o vermelho nas unhas.
Escolho, escolho e fico sempre nos mesmos tons clássicos!
Bjs,
Paula
vidademulheraos40.blogspot.com.

Tulipa Negra disse...

Nunca fiz gel nem gelinho e quase nunca pintava porque depois não gosto quando começam a ficar com imperfeições e tenho preguiça de andar sempre a pintar mas estou a tentar alterar a situação.

C*inderela disse...

Gosto do vermelho :)
Deixei-me das unhas de gel porque fazia-me confusão não fazer uma pausa entre manicures, deixar a unha "respirar". É algo que costumo fazer e que na altura não dava. Por ter tido estes cuidados sempre tive as unhas bonitas e fortes, no dia que retirei as unhas de gel as minhas unhas pareciam papel de tão fininhas que ficaram. Não pretendo voltar a fazer, não só porque enfraqueceu-me as unhas (mas que felizmente voltaram ao normal) mas também porque me aborrece de ver muito tempo o mesmo verniz :)

São Gémeos disse...

Que saudades de ver as minhas unhas assim!Mas já desisti do gelinho, teve que ser, as minhas unhas ficaram muito danificadas.