quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Da ditadura dos corpos perfeitos.

Jessica Athayde desfilou na Moda Lisboa e, ao que parece, uma foto sua deste evento foi imensamente criticada porque o corpinho da rapariga não estava como devia estar, tendo em conta que ela estava a desfilar na Moda Lisboa.
Ela teve de reagir, dizendo "desfilei na Moda Lisboa como convidada. Desfilei com o corpo que tenho que é o meu e no qual me sinto muito bem.". Podem ler o resto da sua resposta dela aqui.
Nem sabia que ela tinha um blogue, nesta reação devo dizer que gostei do que li. Há uma pressão para que as mulheres sejam perfeitas. Mas só cede a essa pressão quem quer.

Pessoalmente e com o pós parto já recebi imensos comentários, ora a favor, ora menos bons, sobre a minha figura. 
Na primeira semana de trabalho, em Setembro, a mãe de um menino meu disse-me que nem parecia que eu tinha tido uma filha há dois meses e meio. Na altura ouvir aquilo soube-me maravilhosamente bem. Já tive uma prima minha que me disse que notava-se bem que eu ainda tinha barriga. 
Ouço de tudo.
E estou-me a cagar para isso. Sei que tenho 5 quilos a mais do que aquilo que tinha antes de engravidar. Mas também sei que nunca estipulei prazos para os fazer desaparecer. Com o tempo eles lá irão à vida. Se não for tão rápido quanto desejava, há-de ser mais devagar. Mas não me vou pôr maluca com isso. 
Quem me conhece, sabe que o que eu mais gosto é de comer (deviam de ver o prato de massa que eu comi no jantar de ontem...). 
Mas que posso eu fazer? Fechar a boquinha com fita cola? Não me parece. 

Com isto não quero eu dizer que uma pessoa não deve ter cuidado com aquilo que come. Sim, deve ter. Mas daí a entrar em paranóias, vai um longo caminho. 
 


8 comentários:

DiliciousBlush disse...

Concordo :)

Miss Purple disse...

Deve existir um controlo no que comemos.. se fossemos todos comer aquilo que nos apetece, devia de ser lindo!
Agora as críticas...essa inveja tão feia!
Enfim...

♥Cat disse...

Quem é invejoso e maldoso sê-lo-á sempre... só isso explica os comentários à imagem da Jessica Athayde que é só giríssima e tem um corpaço!

Timtim Tim disse...

Eu goto muito de comer. Acho a menina um must e gostava de ter um corpo como o dela. Mas não tenho. Também não faço por isso. Acho que é tudo uma cambada de invejosos.

Uba disse...

Infelizmente é um exemplo da sociedade em que vivemos. Com as redes sociais as críticas ganham o poder que antes não tinham. Antes as críticas ficavam na cusquice entre amigas.
Gostar ou não gostar, também faz parte da natureza humana. Assim como a inveja.
Ao olhar a foto da moça vejo uma mulher linda e feliz, com elevada auto-estima. Acho que falta a muita boa gente: auto-estima.

Quanto à recuperação pós-parto. Eu fiquei mais magra uns quilinhos, mas o meu filho não me deu grande descanso quase até aos 2 anos. Agora quero ver como será com a segunda gravidez. Mas tal como tu, não estabeleço metas, objectivos. Não faço do meu corpo o meu principal objectivo. Obviamente quero sentir-me bem e feliz.
Uma etapa de cada vez! ;)

Linhas Cruzadas disse...

A maioria das pessoas que critica (seja a famosa em questão seja as pessoas que acabaram de ser mães) são movidas por pura inveja e falta de amor próprio. O único sentimento que consigo ter por essas pessoas é pena. Opiniões todas nós temos agora andar apara ai a atirá-las só para ferir a auto-estima dos outros isso chega a ser triste.

Mel disse...

Concordo!! bjooo bom fim-de-semana!!!!

Choques Rosa disse...

Inveja, inveja por todo o lado! Eu não entendo e as pessoas parece que são cada vez piores!
Claro que é preciso ter cuidado, mas para mim comer é dos maiores prazeres que podemos ter na vida :)