quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O eterno problema do pagar e não usufruir.



No que diz respeito a ginásio, este mês é para esquecer. 
É caso para dizer que paguei a mensalidade e fui (até ao momento) duas vezes lá. 
Este era o meu maior receio quando me inscrevi: pagar e não ir. 

Posso dizer, sem o poder negar, que houve alturas em que me deu a preguiça. Sair do trabalho e ir ao ginásio e saber que chegaria a casa por volta das 21h, ainda sem jantar e banho tomado era coisa para me deixar logo sem vontade de ir. Ainda por cima às 21h parece que é de noite à dez mil horas. 


Ao fim de semana, o tempo tem voado. Os sábados de manhã agora são de trabalho também. E volta e meia também se trabalha ao sábado à tarde ou aos domingos. E então sinto que tenho de priorizar: entre o ir ao ginásio e aproveitar o tempinho todo para estar com a família Pimenta, acabo por escolher a segunda opção. 


Mas já me mentalizei que tenho de ir pelo menos 1 hora ao ginásio, ao fim de semana. É o mínimo. E ver se durante a semana, há inspiração para ir pelo menos uma vez também. Durante o mês posso ir 9 vezes, por isso o melhor mesmo é começar a organizar melhor a agenda e ver se consigo concluir tudo: tempo, vontade, trabalho, exercício físico e família. 

(a parte chata do ginásio que frequento é que existe uma fidelização de um ano. Ou seja durante esse tempo, mesmo que não vá, tenho de pagar, a não ser que seja provado uma situação de desemprego, mudança de morada e de localidade, problemas de saúde, etc... esta parte do raio da fidelização é mesmo a mais chata!) 


 

15 comentários:

Miss Purple disse...

Oh se começares a criar rotina, vais ver que vais! Sim, a família está em primeiro lugar, mas tenta ir !

Isy disse...

Por isso é que acabo sempre por desistir do ginásio!

Bjxxx

Hermione disse...

Eu sei (quer dizer, imagino) que um filho muda em tudo a nossa vida, mas tens de tentar arranjar um bocadinho para ti, e isso no fundo é cuidar de ti e fazer valer o dinheiro investido ;)

FME disse...

É também o meu grande medo :( ando para me inscrever à que tempos. mas tenho sempre essa ideia de que vai ser dinheiro mal investido, ainda para mais na área em que eu trabalho que só há horário de entrada!

Mrs Wonderland disse...

Pois, como te compreendo. Quando saio da natação ás 21h, ainda tenho de fazer imensa coisa e parece que o tempo voa rapidamente!

Beijinhos,
http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

Tulipa Negra disse...

Quando estive no ginásio o que me custou foi começar depois disso qualquer hora servia para ir e sentia-me sempre por ter ido e estar a rentabilizar o dinheiro que gastava.

São Gémeos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
São Gémeos disse...

Como te compreendo, apesar de saber o quanto faz bem e que me vai dar mais energia, o ginásio é sempre o último da lista.

DMulheres disse...

Essa obrigação de ficar 1 ano atrelado a academia, é bem chato mesmo. Mas, exerc´cio físico é muito importante na vida de qualquer pessoa, então vale o esforço.
Bjos,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

C*inderela disse...

É por isso que não me inscrevo em nenhum, assim não fico com peso na consciência :P Prefiro as minhas caminhadas, se apetecer vou, senão não gasto dinheiro à toa.

Tanita disse...

Eu é o caso do tempo, se não estou a trabalhar estou com eles, sozinha. Preciso tanto voltar às minhas corridas...

C. disse...

por isso mesmo é que deixei de ir ao ginásio... com os meus horarios deixou de ser possivel :/

Choques Rosa disse...

Eu vou começar para a semana, também vou ter que arranjar tempo :)

Frutinha disse...

Deixa la, todos nos temos meses assim... Em Setembro e Outubro tambem andei super fora do gym; uns problemas pessoais e falta de vontade. Para teres ideia posso ir todos dias, ou seja umas 30x por mês e fui para ai umas 4x por mês em Setembro e Outubro. Agora é recomeçar com força :D
Força para ti tambem ;)

∞ Desabafos e Coisas ∞

Ana Raquel disse...

Não vais ao ginásio mas os ténis são LINDÉRRIMOS!!!!