terça-feira, 14 de outubro de 2014

Os saltos altos da filha do meu vizinho



Por norma, quando chego a casa troco de calçado por algo mais confortável. Se é Inverno, calço umas pantufas ou uns chinelos mais quentinhos. Se é Verão, opto por umas havaianas. Sinto-me assim mais à vontade. Mas há quem não seja assim. A filha do meu vizinho não pensa o mesmo que eu. O barulho dos seus tacões dizem-nos quando a rapariga está por casa. É muito fácil de adivinhar. 

Penso eu com os meus botões como consegue ela andar de salto alto sempre. E confesso que tenho inveja dela. Claro que dispensava os tacões em casa, mas alguém que não os larga é porque se sente muito confortável em cima deles. 

Uma destas noites, andávamos nós a tentar adormecer a Pimentinha, quando ouvimos os famosos tacões da vizinha. Era quase uma da manhã. E ainda ouvimos um bom bocado de tempo. A sério…  de madrugada também se anda de tacões em casa?! Nunca se desce do pedestal? 

Serei só eu a achar que, umas havaianas ou um calçado mais raso 
para andar por casa, é uma maravilha?


16 comentários:

Sónia RM disse...

Eu ando sempre de havaianas/pantufas em casa.
Felizmente não tenho vizinhos de cima, mas às vezes ouço a do lado a andar em casa também de saltos...

Anónimo disse...

Eu também chego a casa e é despir casaco, trocar sapatos, prender cabelo, só depois é que se põe mãos à obra com os afazeres... A menos que esteja em casa só por 10/15 minutos...

Linhas Cruzadas disse...

Por muito confortáveis que sejam, não há nada como chegar a casa e calçar umas pantufas ou uns chinelos.

espiguinha disse...

Concordo contigo.

Mas olha ou anda a praticar ou a fazer penitencia.

DiliciousBlush disse...

O meu escritório é no rés do chão de apartamentos a vizinha de cima anda sempre de saltos ate fico doida

Na Província disse...

Acho impensável não trocar de calçado em casa, não entendo mesmo, cozinhar de salto? Mesmo os rasos em troco.

mmm´s disse...

A menina não deve fazer nada em casa, só mesmo desfilar... Caso contrário, duvido que conseguisse aguentar os saltos.

Uba disse...

Há gente que simplesmente não sabe respeitar os outros.
Se calhar a essa hora ou ia sair ou estava a chegar! ;)

Moa disse...

Isso é irritante. Eu cá amo as minha pantufas de paixão!

Miss Purple disse...

Eu adoro chegar a casa e tirar os sapatos ... ADORO !
Não entendo como há pessoas que andam assim em casa. Já quando eu ando de saltos, mal chego ao quarto tiro-os logo possas!
Mas isso é tão irritante...

Sys Arancia disse...

Cá eu ando sempre no chão! Seja em casa ou na rua. xD
r.: Não sei, Pimenta*. São daquelas curiosidades que se encontram na internet, não é de confiar. ahahah
kiss na cheek

Paula disse...

Adoro saltos altos!
E adoro andar em casa de havaianas ou pantufas, dependendo da época do ano!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Hibiscus disse...

Eu em casa adoro andar de meias :) Cá no prédio os vizinhos já pediram a todos os condominos a não usarem tacão à noite exatamente por isso. As vezes de madrugada as pessoas chegavam a casa e não descalçavam logo e depois ouvia-se nos outros apartamentos. Agora não temos esses problemas :)

Sofia disse...

Eu cá sou como tu, chego a casa e uma das primeiras coisas que faço é trocar o que tiver calçado por algo mais confortável.

Tulipa Negra disse...

Eu assim que chego a casa calço logo as pantufas e os meus pés quase que choram de gratidão.

Fã da TV e Cine disse...

A minha também era assim, a qualquer hora da madrugada. Depois mudou (ainda bem!). Mas acho que ao chegarem a casa até mudam para outro tipo de sapato... só que continua a ser um com taco e barulhentos, como socas! Ah, e chinelos, dependendo, também fazem barulho. Basta arrastar os pés ao invés de andar, o que muita gente faz.