segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bimby. Yammi. E afins.

Uma tarde destas, em conversa com os meus meninos no trabalho, dizia um que a Bimby era a melhor invenção de todas. A mãe tinha uma e quando foram de férias para o Algarve, a Bimby também foi com eles. A M. que estava a ouvir tudo também disse que a mãe tinha uma e que aquilo era espectacular. Conversa puxa conversa, fiquei a saber que algumas mães dos meus meninos têm a tão famosa Bimby. 
E todos diziam maravilhas daquilo. Já li algumas coisas e até ao momento, ainda não encontrei nenhuma opinião desfavorável em relação à dita maravilha. 

Pois bem, cá em casa não temos Bimby. Nem imitações (já agora será que a Yammi também é jeitosa?). 
Confesso que me faz confusão (nesta minha cabeça à moda antiga) que uma máquina faça mil e uma coisas. Dizem que se poupa muito tempo a cozinhar. Acredito que sim. Só não gosto do preço. Xiça, essa parte é mesmo a mais tramada! 

Não me importava nada que o Pai Natal me trouxesse uma, mas também sei que neste momento, no orçamento cá em casa, não temos planos para uma despesa extra deste género. A solução? Por mim, na época natalícia, a família juntava-se toda e resolvia o problema. Isso é que era espectacular!


Contem-me coisas: quem tem, aconselha a original? E as imitações?
Quem não tem, o que acha da tão famosa Bimby? 



15 comentários:

medusa disse...

Eu tenho uma bimby e foi um excelente investimento, porque não gosto nem sou boa a cozinhar de forma convencional! Graças a ela posso fazer pratos que de outra forma NUNCA na vida faria (como por exemplo bacalhau com natas). E sim poupa imenso tempo na medida em que não precisas de estar colada a ela, programas e vais fazer outra coisa.
As imitações dizem que as lâminas não são tão boas nem têm todas as funções incorporadas (por ex a balança), mas não posso falar mt porque não as conheço bem

medusa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
espiguinha disse...

Olá. Eu tenho a Bimby. Olha adoro, é a minha melhor amiga na cozinha.
Para amassar não há melhor, fazer o nosso próprio pão e outras coisas.
Picar gelo, pesar, transforma açúcar normal em açúcar em pó como ninguém. E no mercado quanto pagamos por açúcar em pó?
Podes fazer imensas coisas ao mesmo tempo. Desde sopa no copo, arroz no cesto, peixinho a vapor na varoma e uma maçã cozida no tabuleiro da varoma. Uma refeição pronto em 25 min.
E rabanadas a vapor? do outro mundo.
No meu blog e instagram tenho colocado lá algumas coisas... Pesquisa também por DonaBimby no youtube.
Já agora podes pedir um demo grátis no site http://bimby.vorwerk.pt/home/

Além disso têm imensas opções de pagamento... A minha opinião é que com a bimby poupamos tempo e dinheiro.

NOTA: não sou vendedora, apenas uma cliente satisfeita.

Catarina disse...

Lá em casa temos bimby! :)
Os meus pais resolveram comprar uma há cerca de 5 ou 6 anos e foi uma óptima compra!
No verão vai sempre connosco na bagagem quando vamos para a nossa casa de férias no Algarve, poupamos mesmo muito tempo, pois funciona sozinha, sem termos de estar sempre a mexer!
Olha que eu adoro cozinhar, mas a bimby é mesmo uma grande ajuda. Beijinho*

Wendy disse...

Eu não tenho, mas oiço falar maravilhas dessa máquina! Eu acho que é um bom investimento, sobretudo para quem não tem muito jeito ou tempo para a cozinha :)

Hibiscus disse...

Eu também não tenho nem uma nem outra mas confesso que tenho curiosidade uma vez que ouço mil maravilhas :)

Anónimo disse...

Pois, a minha "bimby" é marca silampos. Não tenho e embora já tenha pensado comprar a verdade é que a carne de porco á alentejana á lá bimby que almocei não me satisfez. Não que estivesse intragável, nada disso, mas honestamente á lá silampos tem um sabor muito melhor. Parece-me que com a bimby temos que aprender a cozinhar outra vez. Posso vir a mudar de ideias mas por enquanto é não. Há já agora estou nos 30 e não, não sou de todo antiquada.

Uba disse...

Eu tenho bimby, comprei após o nascimento do Salvador e sim, permite-me fazer imensas coisas caseiras que não fazia por falta de tempo! :)
beijinhos

When I Grow Up disse...

Não tenho bimby mas por coincidencia já procurei sobre isso.
E, basicamente, as imitações fazem o mesmo xD A bimby simplesmente é mais cara por ser a original.. E pelo nome da marca.

Visita o meu blog, novo post
hashtagwwu.blogspot.pt

Choques Rosa disse...

Eu tenho a bimby e posso dizer que não há coisa mais preciosa :) ahah

espiguinha disse...

Vi isto e lembrei-me de ti:
http://www.e-konomista.pt/artigo/bimby-vs-yammi/

Tulipa Negra disse...

É uma coisa que não me atrai minimamente.

R* disse...

Ultimamente este é um tema frequente... Porquê? Porque um casal primo do namorado comprou uma e a minha esteticista também e adoram, falam maravilhas daquilo, e que é rápido, e que faz tudo, e que não precisam de estar lá...
Epá começo a ficar rendida...
Vou ter uma demonstração cá em casa... :) Não sei ainda quando.

Mas pelo que sei, podes pagar em prestações... :)

para mim é complicado pois o meu contrato acaba em Maio e depois disso é uma incógnita... :/

Isabel Patrício disse...

Curiosidade tenho... mas 1000 euros ? grandes férias se faziam... Recuso-me a endividar-me/pagar a prestaçoes : UMA PANELA !!! Se fosse mais barata/razoavel não escapava ;-) assim nada feito. Boa sorte com o Pai Natal !

Ana Raquel disse...

Tenho a bimby e gosto. Da outra n posso falar...n conheço!