domingo, 9 de novembro de 2014

É cedo para fazer a árvore de natal? E para comprar os presentes natalícios?

Posso achar que ainda é cedo para fazer a árvore de Natal, mas não acho que seja cedo para começar a pensar nas prendas que vamos oferecer nesta época. 

Há dois anos, cá em casa chegámos ao fim de Novembro com praticamente tudo comprado. O ano passado deixamos alguns presentes para a última da hora e eu disse logo que nunca mais iria andar a tratar disso nas vésperas de Natal. 
A lista de pessoas a quem vamos oferecer um miminho há muito que já está feita. 
Este fim de semana foi altura de pôr mãos à obra. A Pimentinha ficou na avó (levar bebés para compras de Natal não é a melhor opção) e metade da nossa lista de pessoas já tem um presentinho.
Já há algum tempo que não ia a um shopping ao domingo e fiquei abismada com a quantidade de pessoas que por lá andam. Ou seja, penso que oficialmente está inaugurada a época em que os shoppings tornam-se sítios intransitáveis, por isso espero bem que no espaço de umas duas semanas, tratemos do que falta, de modo a evitar pôr os pés em shoppings no mês de Dezembro! 

22 comentários:

R* disse...

Hello :)
Este ano vou passar o natal com a mumy a França e optei por lhe comprar a prenda no aeroporto (pois só vou levar mala de mão) :)
A minha sei que é uma entrada na Disney :) Foi o que pedi :)

Relativamente à cena do shopping... Não é só nesta época... Os shoppings estão sempre à pinha ao fim de semana... E às vezes também à sexta-feira... às vezes até comento com o meu namorado... "dizem que não há dinheiro mas isto está sempre a abarrotar"...
Beijinho*

Timtim Tim disse...

Eu ainda não comprei nada. Mas, a verdade é que é cada vez mais reduzido o número de pessoas a quem ofereço. Decorações começaram no quarto das Ms.

liliana p disse...

Ontem fui ao Modelo e fiquei espantada com a loucura que lá estava, tudo a comprar presentes! Só depois é que percebi que os brinquedos estavam com 50% de Desconto... Mas sim, eu também já ando a pensar nos presentinhos, com tempo fazemos sempre melhores escolhas e mais calmas. Perto da época evito entrar em Centros Comerciais, ficam a loucura e tudo escolhido!

Ana Raquel disse...

Ainda nem lista fiz... Ao Jesus q estou atrasada

FME disse...

Ai o Natal é uma canseira! Mas acho que nunca é cedo para começar a comprar prendas, ou pelo menos planeá-las!

Miss Purple disse...

Eu já tenho a lista e já estou a começar a comprar tudo.
Hoje a ver se compro prós papás e depois em Dezembro compro o resto, que é quando vou oficialmente às compras de Natal.
Mas é bem melhor comprar com tempo do que andar a correr...

miss sixty disse...

já comecei ontem ;)

Catarina disse...

Fazes muito bem! Eu já comecei a comprar, para não ser tudo ao mesmo tempo! Um beijinho*

desabafosemrodape disse...

shoppings, nesta altura, são lugares do demo. mesmo assim, ontem tive que lá ir, e não foi fácil.

DiliciousBlush disse...

Os meus presentes estão todos comprados praticamente. Arvore so no dia 1 de Dezembro

Suricate disse...

A lista é "piquena", os presentes também, por isso 90% já está resolvido:).
Sim shoppings a partir de agora é = a pesadelo!

Uba disse...

Já ando a tratar dos presentes!
Árvore de Natal, dia 8 de Dezembro! :D
Beijinhos e boa semana! <3

Moa disse...

Nesta altura, shopping só ao fim de semana.

Magda E. disse...

eu gosto de fazer muitas das prendas que dou, por isso é obrigatório para mim começar cedo. Este ano, por conta do mini já vou com atraso, pois já comprei para 4 miúdos, mas as que tenho que fazer ainda nem comecei, apenas tenho umas ideias.

p.s. anasmile disse...

Eu concordo. está na altura de começar a comprar as prendinhas. adoro, adoro, adoro!

Blackbird disse...

Eu compro sempre tudo com antecedência. Não gosto de deixar para os último dias e se puder comprar antes de Dezembro, ainda melhor :)

Ísis disse...

Eu penso sempre que devo fazer as compras todas com antecedência mas nunca acontece.

A Tulipa Azul disse...

Eu acho que ainda é cedo.:)

Tanita disse...

Eu só tenho a lista feita, nada mais

Frutinha disse...

Lá está uma das coisas que tenho de começar a fazer e não me apetece....
Arvore, para já nem pensar, não estou minimamente no espirito este ano.
E prendas.... ui prendas, este ano com a construção da casa tá complicado, vai ser tudo corrido a miminho em conta. Por isso ainda nem pensei bem o quê, mas tenho mesmo de começar a pensar... senao tou lixadinha

[BLOG Desabafos e Coisas]
[FACEBOOK]

Hibiscus disse...

Eu já pensei na árvore mas nas prendas não ehehehe

Princesa Jasmine disse...

Eu começo a ver tudo com antecedência aquilo que quero oferecer, mas só em cima da data é que compro. Mesmo em aniversários e batizados.