quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O post da praxe no dia de hoje.

No único jantar de Natal que tive este ano, foi pedido a cada um dos presentes para destacar o acontecimento mais importante deste ano e um objetivo a concretizar em 2015.
Quando chegou a minha vez, toda a gente se riu porque a minha resposta era óbvia: o que mais marcou este ano de 2014 foi o facto de ter sido mãe. 

Há anos bons, há anos menos bons e depois há aqueles anos que ficarão para sempre na nossa memória, bem gravados em nós. E, sem dúvida, que 2014 representa em mim uma mudança imensa de vida: a maternidade trouxe-me muita coisa boa, mesmo que num período inicial me tenha também trazido algumas situações complicadas de gerir e lidar. O mês a seguir ao nascimento da Pimentinha foi, por incrível que pareça, o mais difícil deste ano. Estavam a acontecer mudanças em catadupa e eu não estava a conseguir assimilar tudo. O tempo foi passando e os medos foram desaparecendo. Mas sei que ainda hoje estou a aprender a ser mãe.

Despeço-me deste ano com um baú cheio de recordações. Não sei bem o que me espera para o ano, pois por aqui não há bolas de cristal mágicas que nos indicam o vai acontecer no futuro. Mas por aqui vamos esperando que o novo ano traga tudo de bom. Para mim e para vocês. 

Um bom ano 2015*


14 comentários:

Miss Purple disse...

Acho que era uma resposta mais do que óbvia :)
Feliz 2015 minha querida! Que a nossa Pimentinha tenha um ano super e os papás também!

Eva Luna disse...

Um bom ano ! :)

Esse disse...

Eu ando a tentar engravidar desde 2013 por isso compreendo bem i que escreveste. :)

Que 2015 seja ainda melhor que os anos anteriores, e que te traga muita sorte!

Uma beijoca,
Esse

mmm´s disse...

Um feliz 2015 com tudo o que deseja!

Moa disse...

O 1ºmês é, sem dúvida, muito complicado! Como costumo dizer, quem sobrevive ao primeiro está apta para ser mãe :) bom 2015

Carmo disse...

Bom Ano, que seja um ano recheado de muitos sorrisos e muita saúde (:

Isy disse...

Que 2015 te a traga coisas boas, a continuação feliz de um ano promissor!

Bjxxx

Wendy disse...

Foi um grande acontecimento ;) Feliz Ano Novo, querida!!*

Portuguesinha disse...

Ah pois, convém especificar :D !
Claro que a maternidade é um marco para qualquer pai. Logo, que outra coisa poderias responder? Nem se pergunta. Claro que é difícil e por isso é natural que os primeiros meses a seguir, que são de aprendizagem e pressão, sejam stressantes e desgastantes. Portanto, tudo banal. 2015 seguirá as pisadas de um ano comum e banal, dentro do previsível. E isso será a MAIOR SORTE! :D

Feliz 2015.

[B] disse...

Espero que tenhas um 2015 incrível querida.
Beijinhos

Ju disse...

Um feliz 2015!!! ;)

Magda E. disse...

Feliz 2015! Como sabes, o meu acontecimento do ano tb foi um nascimento, mas do 2º filho. E quanto a ainda estares a aprender a ser mãe, olha, isso é algo constante! Porque eles vão crescendo, mudando e há sempre coisas novas com as quais temos que saber lidar. um beijinho grande.

ML disse...

Sem dúvida que 2014 fica marcado por descobrires o que é ser mãe. Nunca mais nos esquecemos e nada suplanta esse acontecimento. :) Que 2015 seja muito feliz!

Tulipa Negra disse...

Acho que no teu caso a resposta nem poderia ser outra. Fiquei encantada com a imagem e acho que vou fazer um baú de recordações para mim.