quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

É só a mim que isto causa estranheza?

Se algum dia alguém me dissesse que para engrossar a sopa, usava aletria, eu diria que essa pessoa estava a delirar ou até a inventar.
Mas como vi, com os meus próprios olhos, alguém a fazer sopa e que usou aletria para a engrossar (às vezes usa arroz, massa mas naquele dia era aletria que estava a pôr), eu chego à conclusão que afinal há pessoas mesmo estranhas neste mundo. Ou então eu é que sou uma ave rara e que acho que a sopa deve ser feita com legumes e hortícolas, isso é que faz com que uma sopa fique consistente.

[escusado será dizer que nesse dia, a sopa não constou do meu almoço]

18 comentários:

Clara Bóia disse...

Com arroz é super normal e eu adoro.

cinquentinha disse...

Pões estranho nisso, arroz e massa ainda vai, agora aletria?? Oh God.

cinquentinha disse...

*Põe

Linhas Cruzadas disse...

Aletria na sopa???

Essa é nova! Pelo menos para mim...

Miss Purple disse...

Detesto arroz na sopa, blargh .. mas já comi com aletria e não me faz espécie não!

Hibiscus disse...

Arroz é normal agora aletria ? Que estranho ehehehe

Nany disse...

Raramente ponho arroz emassa na sopa, masjá o fiz, nunca aletria.
bjs

Ana disse...

para os meus lados por arroz é super normal e eu gosto. aliás a minha bisavó fazia uma sopa à lavrador que é daquelas que leva couve ripada, chouriça, feijão e massa meada...uma maravilha!!

Sónia TM disse...

Dessa não sabia, eu uso farinha maizena :)


tarasemanias.pt

O lado B da blogger feliz disse...

Aletria?!

Nas minhas sopas só legumes, para engrossar nada melhor que chuchu e courgette.
Em minha casa massa só na canja =)

O lado B da blogger feliz disse...

Aletria?!

Nas minhas sopas só legumes, para engrossar nada melhor que chuchu e courgette.
Em minha casa massa só na canja =)

Paula disse...

A minha sopa é de legumes, não de farináceos. Mas isso sou eu que sou esquisita.
vidademulheraos40.blogspot.com.

Jo disse...

Com aletria nunca tinha ouvido, mas com massa já. Aliás, o meu pai adora. Eu gosto mais só com os legumes mesmo - massa e a arroz gosto mesmo é na canja! - mas por vezes lá tem que ser...

Cisca disse...

Aletria só quentinha numa tarde de frio e chuva como hoje. Na sopa só legumes!

C*inderela disse...

Para bem da dieta, só como sopa à base de legumes.

FME disse...

Eu concordo contigo. Não gosto nada nem de arroz nem de massa nas sopas, até lhes tira o sabor a sopa...

Tulipa Negra disse...

Arroz e massa é normal. Aqui no Alentejo existem imensas sopas que incluem massa ou arroz em conjugação com os legumes e fica muito bom. Já o uso de aletria em sopa para mim era desconhecido.

S disse...

Para mim sopa de legumes é com batata e nada de massa ou arroz!
Bj S