terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Há quem tenha macacos na cabeça. E há quem acrescente a isso uns amigos piolhos.

Desde que comecei a trabalhar com crianças, já lá vão uns bons anos, que um dos meus maiores receios tem sido apanhar piolhos. A verdade é que não se consegue trabalhar com esta população sem estar em contacto próximo (por vezes até demasiado) com os miúdos. E ao que parece, este ano letivo tem sido pródigo em piolhos. 
Na verdade, os miúdos não escondem nada (e ainda bem), porque assim uma pessoa preveni-se logo. Tenho andado sempre de cabelo apanhado mas se dantes já tinha medo, agora nem se fala. 
O meu cabelo não é propriamente muito fácil e bem me lembro do trabalhão que dei à minha mãe, quando andava eu na primária e apanhei piolhos. Ela viu-se grega para me pôr a cabecinha limpa. E agora, com 28 anos, não me apetecia nada andar com estes "amiguinhos" na cabeça. 

Uma coisa é certa: alguns casos que foram surgindo este ano foram de miúdos que eu nunca na vida achariam que iriam ter piolhinhos...
Assim sendo, piolho não escolhe se anda na cabeça do pobre ou do rico. Mas pelo menos, queridos piolhos, não queiram andar na minha cabecinha, sim?

[não sei se já acontece convosco, mas pelo menos comigo, basta falar do tema que fico logo com "impressões" esquisitas na cabeça]

7 comentários:

Leonor disse...

Apanhei piolhos algumas vezes na escola..

Indigo disse...

Os piolhos até preferem cabeças lavadinhas e cheirosas.
Eu já apanhei duas ou três vezes... É terrível!

martaaconversa disse...

Sim, já me estou a coçar.
A minha Filha foi este ano para a creche e eu tinha pânico que ela apanhasse piolhos. Então andei a investigar. sabes que os piolhos gostam de cabeças limpinhas?

espiguinha disse...

Ao ler a ultima frase, inevitavelmente tive de colar a cabeça... Oh não

Moa disse...

tb sofri bastante com os piolhos na primária ao ponto da minha mãe me cortar o cabelo "à rapaz", foi remédio santo. Sempre trabalhei com crianças e, felizmente, nunca apanhei mas já vi muitos a passearem pelas cabeças...blhac

Miss Purple disse...

É mesmo daquelas comichões crónicas...basta falar ou ler e toma :p
Espero que tenhas sorte :)

CS disse...

Tive que coçar...