domingo, 1 de março de 2015

Promessa perante a blogsfera é para cumprir, certo Pimenta?

Estamos sempre a tempo de mudar, sobretudo quando sabemos que é mesmo urgente mudar um hábito (neste caso a ausência dele). 
Dei por mim, nestes últimos tempos, a pensar que bebo líquidos de manhã (o leite ao pequeno almoço) e depois volto a beber líquidos só à hora do jantar (chá). 
Sim, leram bem. 
Há dias em que passo horas, horas, horas sem beber água, chá, leite ou outra coisa qualquer (a grande maioria das vezes ao almoço não bebo nada).
Tenho urgentemente de mudar isto. A sério que tenho. 
Tenho de deixar que o trabalho me absorva a ponto de não me lembrar de beber, a ponto de ir à casa de banho só em último caso, quando a bexiga já está a rebentar. Tenho de beber. Tenho de fazer com que os meus rins comecem a trabalhar mais vezes. 

Claro que chego à noite com vontade de beber muito chá, claro. Não é de admirar, afinal passo o dia sem beber praticamente nada.
Durante o verão, a coisa muda. Por norma e, como passo algumas horas a trabalhar no exterior, aí sim, a sede aperta e bebo chá frio como se não houvesse amanhã. 

Desafio a partir de hoje: mudar os meus hábitos, sobretudo pela minha saúde. 
Beber líquidos, Pimenta. Lembra-te disto.


17 comentários:

Nicki C. disse...

Realmente é muito tempo sem beberes nada :o
Força, vais conseguir :)

Bella Condessa disse...

Eu também sou preguiçosa para beber água, ate porque não gosto de água! Mas se não enfiar pela a goela abaixo fico presa dos intestinos....haja microlax ahahaha

Timtim Tim disse...

Disso não sofro. Bebo mais de 3 litros de água (em chá ou não) por dia.

Leonor disse...

Não chego ao teu ponto mas também bebo pouca água. Ainda este fim-de-semana pensei que tenho de começar a levar uma garrafa para o trabalho.

Coguie disse...

toca a beber agua menina pimenta! tiveste algum problema, para estares assim em situação de alerta tão grande?

beijinhos

Ps. existem umas coisas engraçadas para por no pc que te avisam quando tens de beber agua!

martaaconversa disse...

Pimentinha, água é vida.

FME disse...

É muito importante... Há uns programinhas que podes sacar e que te lembram de beber água!

ML disse...

Tu não imaginas a luta que ando a travar comigo mesma pelo mesmo motivo!

Eu sou tal e qual tu! Só bebia às refeições e agora grávida com alguns percalços isso tinha de mudar mas há dias que não consigo e é uma luta constante.

Catarina disse...

Ai tens tens! Arranja uma garrafa e põe na mala ou na secretária onde trabalhas! Vais ver que sempre que olhares para ela vais ter sede! :P
Beijinho*

Princesa Jasmine disse...

Sou como tu, e devido ao meu problema de saúde também devia de beber. E muitas vezes nem ao jantar bebo.

Karina sem acento disse...

Por norma, bebo cerca de 2L de água por dia, tenho sempre a minha garrafinha ao lado e vou bebendo ao longo do dia.

De Sonhos se faz a Vida disse...

Eu deveria beber 2l por dia mas custa-me como a ti... não me lembro :|
Mas tenho que andar com uma garrafa pequena atrás a ver se ajuda!

Ísis disse...

Eu também preciso de beber muitos mais líquidos que aqueles que bebo. So quando faço exercício é que consigo beber mais água.

Esse disse...

O mito da água tem muito que se lhe diga. Há pessoas que necessitam de muitos liquidos e outras de menos (depende da quantidade de sal ingerida, entre outros factores como exercicio fisico etc). Como o nosso corpo é inteligentíssimo, pede água fazendo-nos sentir sede quando precisa de líquidos. Se não sentes sede é porque bebes o suficiente. Existe imensa água em todos os alimentos que comemos. Além disso se estás sentada no trabalho, não precisas de muitos liquidos nem de sobrecarregar os rins.

Maria João disse...

Esse texto encaixa-se tão bem na minha situação. Penso muitas vezes no mesmo e também tenho de mudar =/

DiliciousBlush disse...

Somos duas... Eu também não bebo agua nenhuma :)

Miss Star Pink disse...

Minha querida, acredita que vai tudo de um hábito. Eu bebo cerca de 2l de líquidos por dia, e olha que fazem toda a diferença. Logo pela manhã preparo um termo com chá que vou bebendo ao longo do dia. Passo a vida no WC, mas sinto-me tão melhor. :)

Beijinhos grandes