segunda-feira, 30 de março de 2015

Quando se é mãe de primeira viagem , acredita-se em tudo.

Quando estamos grávidas, fazemos uma lista de imensas coisas que toda a gente recomenda e que dizem os especialistas, deve estar no enxoval de qualquer mamã que se preze.
Eu, como tal, não fui excepção. Lembro-me perfeitamente de ter uma lista com tudo o que supostamente era necessário. E à medida que ia comprando, lá ia riscando o que já tinha adquirido.

Depois somos mães. 
E aí percebemos que há coisinhas que não servem para nada. 
Numa segunda gravidez, já ninguém me apanha nestas conversas. 
Uma das coisas que comprámos e que está encostado a um canto é precisamente um aquecedor de biberões da Chicco. Custou para lá de 50€, maldito dinheiro gasto, digo eu agora. 
Percebemos muito facilmente que, na prática, fervemos água, colocamos num termo que a conserva bastante tempo, depois fazemos a água para o biberão e para ver se está bom, nada melhor do que o velhinho truque de usar o nosso pulso para verificar a temperatura do leite. Era o que as nossas mães faziam e estamos todos aqui. 

Ainda o experimentámos uma vez, mas achámos que na prática é tudo muito mais rápido se a água já estiver fervida no termo. Depois é só temperar com água fria, já também previamente fervida e que está noutro termo. E voilá. 

O que vou eu fazer ao aquecedor de biberões? Não sei, mas creio que o OLX poderá ser uma boa opção.


11 comentários:

disse...

Ok... já não compro isso :P!

Suricate disse...

Verdade:) A diferença entre a teoria e a prática é enorme:) e tudo isso se acentua do 1º para o 2º filho como tu muito bem dizes:)

jinhoooooossss e uma Páscoa muito FELIZ vizinha:)

Minnie Me disse...

Imagino... Vai dando dicas que eu vou anotando tudo :b

Patrícia P. disse...

Boa :P assim já sei que não gasto 50 euros quando calhar-me a mim! Mas tente lá no OLX! É bem capaz de alguém precisar! Ehehe

Beijinho :)

Maria Mac Taus disse...

Por acaso foi coisa que nunca tive nem na 1ª nem no 2º... mas há umas tantas coisas que no 2º não comprei mesmo...

Esse disse...

O melhor é pores mesmo no OLX, talvez te safes!

Pequeniña disse...

Certamente no OLX haverá alguma mãe de 1a viagem que ainda pensa que esse aquecedor é o melhor e mais útil utensílio para o leite do seu bebé ;)

Diana Machado disse...

pois, se calhar OLX safa-te ahah

Tulipa Negra disse...

Eu percebi isso quando a minha irmã nasceu.

Anónimo disse...

Essa maquineta nunca fez parte da minha lista! :p
Fui uma grávida poupadinha e não comprei mariquices, nem roupas pipis que só veste uma vez. Adquiri o essencial e depois fui comprando quando foi mesmo necessário.
A única mariquice que compramos, que se revelou um excelente investimento, foi o mobile automático com músicas e projector de tecto. O melhor babysitter de sempre! Aconselho!

Ana Raquel disse...

comprei um que deixei em casa para a avó aquecer a sopa dela (enquanto não foi para a creche e já tinha ido trabalhar) durante 15 dias. Resultou... tinha medo que ela deixasse aquecer muito ou pouco e assim ela já sabia a temperatura e o tempo que devia estar ligado.