quarta-feira, 18 de março de 2015

Trabalhar com homens VS trabalhar com mulheres

Na faculdade, no meu curso, em 80 estudantes havia 3 homens, tudo o resto era mulheres. Nos três trabalhos que já tive, posso dizer que nunca trabalhei com homens. 
Infelizmente. 
Isto porque continuo a achar (e contra a ala feminina falo) que os homens, no trabalho, são mais direccionados, não se dispersam com coisas que nada interessam ao caso. 

As mulheres perdem tempo a falar disto, daquilo, a conspirarem coisas que só na sua mente existe. Se a colega de trabalho lhes respondeu de forma diferente, já é caso para criar um bicho de sete cabeças. Se a colega de trabalho não ajudou nisto ou naquilo, é porque é esta ou aquela. E depois pela frente, são as melhores amigas do mundo. 

Basicamente, acredito que os homens consigam fazer exatamente o mesmo que nós, só que em menos tempo. Claro está que existem excepções, mas empresas onde homens e mulheres coexistam devem ser bem mais pacíficas do que o meu local de trabalho, onde às vezes as conspirações e o disse-que-disse-e-tornou-a-dizer é coisa para me deixar fartinha de algumas situações.

Até posso estar muito enganada. E trabalhar com homens ser algo terrível. Não o sei por experiência própria, a minha opinião baseia-se apenas no que vou vendo e ouvindo sobre outros contextos. 
E por aí, o que vocês acham?

14 comentários:

Orquídea disse...

No meu curso havia apenas 1 homem... Escusado será dizer que todas nos zangamos no final por esse tal "diz-que-disse"....
Já no meu local de trabalho somos 3 mulheres e 2 homens...mas há um dos homens que é pior que mil mulheres juntas...está sempre a falar mal deste e daquele.... o que vale é que nos damos os 4 bem e nem ligamos puto ;)

Sofy C. disse...

Acho que tens toda a razão.

Já trabalhei numa equipa em que eu era a única mulher e digo-te já, corria tudo às mil maravilhas. É um ambiente mais relaxado. Não existe aquela concorrência feia entre mulheres mal resolvidas.

Quando trabalhei numa loja onde só havia um homem, era horrível. Havia sempre mexericos e zangas.

Onde existem pessoas mal resolvidas, vai haver sempre porcaria.

Dias às gotas disse...

Posso dizer que no meu último trabalho éramos seis mulheres e apenas um homem (coitado!) no mesmo gabinete. Dá para acreditar que (elas) apenas falavam de sexo?? E o mesquinhas que eram?

Miss Purple disse...

Sem dúvida !
É que há mulheres que valha-me Deus ... sempre gostei mais de trablhar com homens.

Gatas Sem Bigodes disse...

A minha experiência ainda é curta, mas mantém-se mais no ambito feminino. E estou a ver que não é só comigo o ambiente de "picardia", de rivalidade, de amigas no trabalho e quem não é do grupinho está feito ao bife.... Espero um dia melhorar e encontrar um verdadeiro local de trabalho com pessoas orientadas ;) Talvez... os homens.

Maria

rosa_chiclet disse...

trabalhar com homens é muito mais fácil..

kisses****

espiguinha disse...

Eu é ao contrário. Só homens.
Já escrevi aqui: http://iespiguinha.blogspot.pt/2014/12/trabalhar-com-homens.html

Maria João disse...

Olá,

Trabalho no mundo da informática e as mulheres ainda são muito poucas neste meio.
Já trabalhei em várias equipas e o máximo que houve foi 3 mulheres para 6 homens. Estiveram sempre em maioria por onde já passei. Atualmente sou a única mulher na minha equipa, e sabes o que me dizem algumas colegas, quem me dera estar contigo...é só mesquinhices na nossa equipa. Eu confesso que até gostaria de pelo menos ter uma parceira, porque os homens todos juntos por vezes dá vontade de fugir, falam das mulheres de jeito que me assusta, parece a oficina da esquina! Mas depois quando ouço certas e determinadas histórias das outras equipas, oh penso, ainda bem que trabalho com estes "depravados" =)
By Maria
https://www.facebook.com/tzerodamaria

cinquentinha disse...

Partilho da mesma opinião, mas claro que há excepções ;)

FME disse...

Eu concordo em absoluto contigo. Venham os homens! Na minha empresa actual, agora só há dois. Sofrem bué coitados.. Lol

martaaconversa disse...

Depende. Se conhecesses o meu chefe mudavas de ideia.

estrela disse...

concordo contigo, os homens não fazem nem metade do drama que as mulheres fazem, claro que há excepções já trabalhem com 2 patrões que aquilo era pior que a feira da ladra, eram autênticas mulheres cobra!!!

Nany disse...

No meu trabalho temos dos dois e sabes de onde vem o stress que deixo transparecer no blog, que me rouba a paciência e mem mói o juizo?
Pois....mulher
Bjs

Magda E. disse...

Já trabalhei com os dois e definitivamente, trabalhar com muitas mulheres é um stress!