segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sun!

Quando ouvi as noticias que davam conta de uma Páscoa bem quentinha, com temperaturas a rondar os 30 graus, sabia perfeitamente que tais previsões nunca seriam para estes lados. Moramos no norte, bem no litoral e por aqui as nortadas são o pão nosso de cada dia. Quando por vezes está um calor de morte no resto do país, por aqui andamos nós de cabelo ao vento com as tão famosas nortadas.
Posto isto 20 e tal graus por aqui é coisa de louvar a Deus. 
E pouco vento então nem se fala. 
É a conjugação perfeita. 
Daí que têm sido dias proveitosos para caminhadas no passadiço. Já tinha umas saudades loucas de fazer isto, desta vez foi a estreia da Pimentinha nestas caminhadas ao ar livre com o mar mesmo ali ao lado.
E nestes passeios, tenho visto pessoas a fazer praia. 
De bikini, com tapa vento mas ali de lombo ao sol. 
E assim muito de repente tive uma grande dor de cotovelo destas pessoas. Adoro praia, o ano passado nem pus lá os pés e sei que praia vai deixar de ser sinónimo de estar ali deitada e descansada a apanhar sol. Agora tudo é diferente.
Mas com este tempo era mesmo o que apetecia: estar ali a receber raios de sol, cheios de boa energia! Para muitos eu sei que ir para a praia em Abril até pode ser bem cedo, mas por estes lados nem sempre em Julho e Agosto se apanha dias assim. Pena que o bom tempo daqui por uns dias vai-se esconder. Mas pelo menos, enquanto durar, vamos tentar aproveitá-lo. 


7 comentários:

martaaconversa disse...

Praia em abril mesmo com sol ainda não consigo.

Wendy disse...

Também vivo no Norte e as saudades que eu tinha deste clima! Estes dias assim sabem mesmo bem :)

Miss Purple disse...

Pode ser que dê este ano para ires à praia. Aposto que a baby também vai gostar :)

Patrícia disse...

Eu adoro praia, mas também vivo no Norte e sei bem o que é levar com esse vento. Por isso não sei se me fazia corajosa para ir dar um mergulho em tal altura do ano. Foi bom aproveitar o sol que fez, também o fiz. Agora temos mesmo que "levar" com a chuva :( beijinho!

Minnie Me disse...

Abril é muito cedo para fazer praia de lombo à mostra!
Ir à praia? Passear à beira mar? Tudo bem... Mais que isso é too much!

estrela disse...

deixa lá pimenta porque o sol já se foi e agora é só nuvens!!!!

Paula disse...

A praia nunca mais vai ser igual para ti, mas a vida ficou mais colorida!
Eu também gosto de aproveitar todos os raios de sol. Fomos para o Algarve e apanhamos dias melhores que em Julho do ano passado que sol nem vê-lo!
vidademulheraos40.blogspot.com.