segunda-feira, 4 de maio de 2015

Greves.

Muito se tem falado da TAP nestes últimos dias. 
A verdade é que o direito à greve é algo que assiste todos os trabalhadores hoje em dia. Mas.... há sempre um mas.
Parece-me a mim bastante óbvio que quem fica prejudicada é a imagem da TAP. Muitas das pessoas que não tiveram voos disseram, em reportagens na televisão, que dificilmente voltariam a voar nesta companhia aérea. O descontentamento é evidente. Se fosse eu que tivesse uma viagem marcada, e ficasse em terra sem grandes alternativas, obviamente que não gostaria nada da situação. 
Mas há situações que me tocaram o coração: uma passageira que ia ter com o marido que está a trabalhar no estrangeiro e que assim vai continuar sem o ver durante mais algumas semanas. Uma senhora que ia para Berlim para o aniversário da neta e ficou retida cá em Portugal. 
São estes alguns dos (re)encontros desfeitos que esta greve provoca. 

Se os trabalhadores têm ou não razão? 
Pois, eu percebo que ninguém quer ver os seus ordenados reduzidos (já vi o meu ordenado ser reduzido e custou). Mas se a TAP continuar neste caminho de declínio, quem serão os principais prejudicados a longo prazo?

5 comentários:

FME disse...

Eles estão a ser extremistas não há dúvida! :(

Minnie Me disse...

Viajo algumas vezes por ano e se um atraso de 10 minutos me causa urticaria, remarcarem-me um voo era caso para me deixar à beira de um ataque de nervos!

Pior... É que pela TAP os preços não são iguais aos da Ryanair certo? Logo pagar 200€ e acontecer isso é só gozarem com o nosso dinheiro.

Pior ainda: não reembolsam os passageiros, ou melhor, reembolsam mas num vale reutilizável por um ano... Então mas quer dizer... CORREU MAL E EU VOU QUERER VIAJAR DE NOVO COM ELES? NÃO! Claro que não...

Opinante disse...

Se recebessem o ordenado mínimo devias ver se faziam greves de 10 dias!! ;)

estrela disse...

eles reclamam de barriga cheia, porque se vivessem como a maioria dos portugueses vive, se calhar estavam é caladinhos!!!!

Manoel José de Santana disse...

Amigo(a)estou passando no teu Blog com muito carinho e amor. Um abraço: Manoel Limoeiro Recife - PE. http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/