sexta-feira, 8 de maio de 2015

Por que razão se diz SIM quando se quer e se devia dizer NÃO?

Porque raio não conseguimos dizer que NÃO a uma patroa que nos propõe tarefas que em nada dizem respeito às funções para as quais se é contratada? O ser polivalente e ser capaz de fazer um pouco de tudo é valorizado hoje em dia, mas há limites. 
Tenho mesmo de aprender a dizer NÃO. Tenho mesmo de aprender a dizer NÃO. Tenho mesmo de aprender a dizer NÃO. Tenho mesmo de aprender a dizer NÃO. Tenho mesmo de aprender a dizer NÃO. Tenho mesmo de aprender a dizer NÃO. Tenho mesmo de aprender a dizer NÃO. Tenho mesmo de aprender a dizer NÃO. Tenho mesmo de aprender a dizer NÃO. [...]

8 comentários:

Linhas Cruzadas disse...

Penso que isso é uma consequência da instabilidade do mercado de trabalho atual e do medo que isso traz para as pessoas... Depois, uma pessoa sujeita-se.

FME disse...

É valorizado? Já foi, agora acho que é MANDATÓRIO e a qualquer custo -.-

Maria Mac Taus disse...

Pois... o problema é que hoje em dia quase que já nem existem - as funções- de cada um propriamente ditas. Cada vez mais os patrões debitam o que há a fazer e tem de aparecer feito!

Opinante disse...

Isto está cada vez pior :S

espiguinha disse...

Às vezes abusam de nós e nós deixamos.

Minnie Me disse...

Também tenho esse problema... Não consigo dizer nao :/

Til disse...

Porque dizer não muitas vezes tem consequências negativas...

C*inderela disse...

Com o tempo torna-se fácil dizer não.