domingo, 31 de maio de 2015

Tudo a seu tempo.

Desde os 7 meses que a Pimentinha gatinhava... sempre para trás. Não havia maneira da miúda perceber que para a frente é que era caminho. Gatinhava sempre à caranguejo. Por mais que tentássemos, ela andava sempre para trás. Já nos tinham dito que de um momento para o outro, ela iria perceber que as mãos e os joelhos também se deslocavam para a frente. 
Assim foi. 
Demorou mas no início da semana que passou, e assim do nada, olhámos para ela e lá estava a Pimentinha a gatinhar para a frente. Como se fizesse aquilo todos os dias. 

Ontem tivemos (mais) uma comunhão. Ela já se punha em pé, mas ainda não tinha percebido que os pés se deslocam. E como ela queria ir atrás de uma menina que lá andava na festa, surpreendeu-nos ao dar os primeiros passos, sob o nosso amparo. Assim do nada. Ficamos todos babados!

E isto faz-me relembrar a velha máxima que nos diz que "tudo acontece quando assim tem de ser". Para quê forçarmos situações, quando o destino se encarrega de nos mostrar que as coisas vêm no seu tempo?

P.S. Mamãs, que me estiverem a ler, digam-me lá uma coisa: quais os sapatos que aconselham agora para os primeiros passos da Pimentinha? Chicco? Ou há por aí outras marcas recomendáveis? 



O que nos esperam os próximos tempos! :)
 imagens retiradas daqui*

11 comentários:

Miss Purple disse...

Oh pá acho essa fase super castiça :)
E sim, prepara-te para andares a correr :P

Diana Moreira disse...

Quando eles começam a andar é uma dor de cabeça. Mas agora é sempre coisas novas todos os dias... É uma fase linda

Isabel Patrício disse...

Desde que seja reforçado no calcanhar e confortaveis a marca não é importante. Cá por casa gostamos da Chicco e da Plabosky, mas tarde para tenis e se tiver problemas de transpiração a Geox.É calçado caro e comvem estar à medida, por isso aconselho um modelo versatil em vez de 2 ou 3 pares, e sim eles muidos crescem muito rápido... Parabens por esta nova fase, bonita, mas trabalhosa!

Minnie Me disse...

Há uns "capacetes" à venda próprios para eles aprenderem a andar... Beijinho

O Quarto da Maria disse...

Lá está, cada um tem o seu tempo e faz as coisas quando têm de fazer :)
Eu imagino os papás babados heheh, e já me imagino a passar por isso também! Mas ainda falta :p

Mini Mi disse...

Que saudades dessa fase. :)

marina maia disse...

pois o meu já tem 21 anos...mas essa é uma fase maravilhosa!!!!
Aproveita-a ppois é tão rápida...

C*inderela disse...

Mal posso esperar para viver tudo isso :)

Dina disse...

Geox sem dúvidas. Adidas também são fantásticos (Neo Adidas). Por exemplo, o Simão nunca conseguiu calçar um sapato da marca Chicco

Morango Azul disse...

Chicco-primeiros passos.

Eva Luna disse...

Ahahah :)