quarta-feira, 10 de junho de 2015

Deixei de ser parva e começei a pensar que andamos todos aqui para usufruir da vida como deve ser.

Em quatro anos no meu atual local de trabalho, que falto apenas para consultas. 
Durante a minha gravidez tive as minhas consultas de rotina e, agora, uma vez por mês tenho a consulta com a pediatra da minha filha. 

Tirando isso, posso dizer que assiduidade é coisa que me caracteriza no trabalho. Já fui trabalhar doente, a arrastar-me, etc. Vou trabalhar quando é preciso ao sábado ou ao domingo. A minha filha tinha apenas 2 meses e uma semana quando voltei ao trabalho.

Por sua vez, as minhas colegas, volta e meia, lá pedem uns dias. Por isso mesmo, decidi, de uma vez por todas, pedir dois dias à minha querida patroa. Dois dias, não para consultas, mas sim para fazer um fim de semana prolongado. Finalmente dei-me a esse luxo. Se pensar que num ano inteiro tenho apenas 15 dias de férias, e que há colegas que entraram há pouquíssimo tempo e já pediram mais dias do que eu neste tempo todo, acho que mereço. 

Há anos que os padrinhos do meu marido nos oferecem estadia gratuita num apartamento que têm no Algarve. Em Agosto o apartamento está mais que reservado para a família mais próxima, por isso teria de ser noutra altura do ano. Assim sendo vamos rumar ao sul, pela primeira vez. Tal como disse aqui, nunca fomos ao Algarve. Está na hora de o fazer. 
O que me preocupa? Levar um bebé e todas as tralhas atrás. Ainda bem que temos uma carrinha familiar agora. Vamos em peso com a casa às costas. Mas vamos felizes :)

foto daqui*

10 comentários:

liliana p disse...

Acho que fizeste muito bem! Se te dedicas assim tanto, também mereces! :) Aproveita bem e divirtam-se muito :) **

FME disse...

Ph mas que bom acho que fazem muito bem! Aproveitem beijinho

Carmo disse...

Mais que merecido e desfruta ao máximo (:

Miss Purple disse...

Acho que fizeste muito bem! Uma pessoa não é de ferro e é preciso parar !!
E boas mini férias :)

Morango Azul disse...

E fizeste muito bem!
Esta vida não é só trabalhar!
Aproveita bem!!!

Minnie Me disse...

ACHO MUITO BEM!
Os outros aproveitam-se e ficam bem vistos e nós fazemos em prol do trabalho e ainda ficamos mal vistos! -.-
ENFIM!
APROVEITA APROVEITA APROVEITA o tempo com o teu marido e a tua filha linda :)
Um beijinho*

Pec disse...

As férias para nós e para os nossos também fazem falta. Quando estamos felizes produzimos bem melhor, eu acho. Bom descanso!

Paula disse...

Fazes muito bem aproveitar a vida!
Beijinhos,
Paula
vidademulheraos40.blogspot.com.

marina maia disse...

Eu fiz isso durante 23 anos, e saí de lá com o rabo entre as pernas e uma fortuna em divida para comigo. Acredita há coisas que não valem a pena!
Bom fim de semana prolongado no Algarve!!!
Aproveita! Beijinho

Minnie Me disse...

Nomeei-te para a TAG 11 factos sobre mim! :)
Espero que respondas :)