quarta-feira, 24 de junho de 2015

Um ano a ser mãe.

Um filho é capaz de provocar uma verdadeira revolução na vida de uma pessoa. 
Dizem que se passa a ter outras perspectiva de vida. 
E é isso mesmo. 
Uma pessoa aprende a lidar com noites complicadas, aprende a ir trabalhar com (algumas/muitas) olheiras, aprende a ter saudades de um bebé mesmo que o tenho visto há duas horas atrás, aprende a falar de cocó como se fosse a coisa mais natural do mundo, aprende a contar até 10 ou até 100 quando aparecem as primeiras birras, aprende que não é 8 nem 80 e que não temos de seguir à risca tudo o que dizem ou o que está escrito nos livros, aprende que a casa não tem de estar sempre arrumada e que os brinquedos começam a ganhar espaço a olhos vistos sobretudo na sala, aprende a ter de sair de casa para qualquer sítio e levar metade da casa atrás. 
Nem tudo é cor de rosa. Isso é um facto. Aprendi isso nos primeiros tempos quando me vi sozinha com a Pimentinha cá em casa e o pai a trabalhar. Não tinha experiência nenhuma com bebés e houve momentos em que não sabia bem para que lado me havia de virar. Mas depois, há momentos que compensam tudo. E à medida que ela cresce, eu diria que tudo fica mais engraçado. Hoje ela faz um ano e há um turbilhão de coisa a vir à cabeça: foi um ano intenso, de muitas mudanças mas sabe bem vê-la a crescer todos os dias. Sou mãe há um ano. E estou muito feliz por isso! 
[parabéns, meu amor*]


Não precisamos seguir tudo o que o pediatra diz à risca e nem tudo o que está escrito nos livros ou que falam pra gente. - See more at: http://www.paisefilhos.com.br/bebe/15-coisas-que-aprendi-no-primeiro-ano-do-meu-filho#sthash.wQgwOw1D.dpuf

12 comentários:

Miss Purple disse...

Oh Parabéns à baby fofy e aos papás !
Deve ser realmente uma mudança grande, mas deve valer toda a pena !!!!

Cisca disse...

como assim já passou um ano se ainda ontem nasceu?? Oh Deus!
MUITOS PARABENS minha querida! um beijinho grande à bebé crescida e um maior à mamã! ;)

FME disse...

Que linda! Muitos parabéns :D

Nany disse...

Muitos parabéns.
Bjs

Carmo disse...

Parabéns (:

estrela disse...

Feliz aniversário para a pequenina e para os pais!!!!

Leonor disse...

Muitos parabéns à Pimentinha e aos papás :)

O Quarto da Maria disse...

Parabéns à pimentinha e aos papás :). Fico tão desejosa de ter a Maria nos braços cada vez que leio estas histórias inspiradoras. Adorei!!

C*inderela disse...

É uma revolução boa :)
Parabéns à pequena e aos papás :)

Eva Luna disse...

Parabéns ;D

Ana Raquel disse...

Parabéns

[B] disse...

O tempo voa!!