terça-feira, 28 de julho de 2015

Vivemos num mundo de aparências.


Há pessoas que gostam de ter malas caríssimas e compradas no El Corte Inglês. 
Há pessoas que só usam vernizes Channel nas suas unhas e óculos de marca. 
Há pessoas que andam vestidas da cabeça aos pés como se todos os dias fossem dias de festa. 
Há pessoas que vão a festivais de música, vão aqui e acolá, a todos os sítios in
Mas depois não têm dinheiro para pagar as contas da luz, para meter 10€ de gasolina no carro, para comprar alimentos básicos para as refeições. E têm de pedir dinheiro emprestado para suprir essas necessidades básicas. 

Atenção que não há mal nenhum em ter malas chiques, usar roupa cara e gira. Desde que se tenha dinheiro para aquilo que eu considero básico para uma vida equilibrada.
Se eu não conhecesse pessoas assim, eu diria que era impossível as pessoas porem as aparências à frente de tudo, mas conheço. Conheço pessoas assim. E é nestas alturas que eu penso que cada um sabe de si, as prioridades cada um tem de as definir. Mas e o futuro, será que estas pessoas pensam nisso?

11 comentários:

Ana Raquel disse...

Pois...tipo aqueles q passam todas as férias no Algarve mas nao pagam as contas do condomínio há anos e os vizinhos q se "lixem".

Ana Raquel disse...

Pois...tipo aqueles q passam todas as férias no Algarve mas nao pagam as contas do condomínio há anos e os vizinhos q se "lixem".

espiguinha disse...

Infelizmente também conheço pessoas assim :(

Diana Brito disse...

Infelizmente o que não falta são pessoas assim. Também seria incapaz de por os bens materiais a frente dos bens básicos! Prefiro comer bem e ter as contas pagas do que todas as semanas comprar uma muda de roupa, ir a festivais ou até fazer férias de luxo

Diana Moreira disse...

Infelizmente as prioridades desta sociedade estão todas viradas do avesso

Magda E. disse...

O pior disso tudo é mesmo o depois andarem a pedinchar aos outros (pais, irmãos...) para pagar as suas contas como uma que eu conheço. Uma não, assim bem pertinho são duas, fora o resto.

Nany disse...

Concordo contigo.
Bjs

Miss Purple disse...

Ainda hoje falei disso com uma colega no trabalho..não consigo entender como é que há tanta gente que anda aí na maior e por exemplo, não consegue ter qualquer dinheiro de parte...

São Gémeos disse...

Como eu te percebo, o que mais me choca é q não consigam retirar prazer das coisas mais simples e que não se pagam como um belo por se sol.

Moa disse...

é o prato do dia!

[B] disse...

Existe muita gente a viver de aparência! É muito triste isso =/