quinta-feira, 20 de agosto de 2015

As primeiras férias a sério.

Sempre adorei praia. Tirar uma soneca deitada na areia era coisa para me encher de satisfação. Fazer as habituais caminhadas na areia molhada era hábito em férias de Agosto. E relógios? Esses desapareciam em férias. 
Mas isso era dantes. 
Agora há uma filha. E muda tanta coisa. 
Estas têm sido as primeiras férias a sério a três. 
E a verdade é que sinto falta do estar na praia sem pensar em grande coisa, com revistas e um livro ao lado para quando apetecesse dedicar-me à leitura. Agora eu diria que é uma aventura ir para a praia. A Pimentinha estranha a areia. Tem sido a pouco e pouco que a consigo pousar na areia. Hoje já conseguimos que ela estivesse mais à vontade, mas uma hora de praia já chega para nos cansar a ela e a nós. Isto de ser mãe muda tanto a vida de uma pessoa! Tem o seu lado bom mas há tanta coisa que fica para trás. As saídas à noite para jantares, o ir aqui ou acolá porque simplesmente nos apetece. Há coisas que, diz quem sabe, só voltará (e mesmo assim nunca será a mesma coisa) quando ela for mais velha e mais dependente. A ver vamos no futuro. 




10 comentários:

♥Cat disse...

A grande aventura da maternidade, é o que dizem =)
Aproveita bem cada bocadinho.

Diana Machado disse...

que tenham umas óptimas férias :) mesmo que sejam mais atribuladas ahah

estrela disse...

isso é bem verdade, muda tanto a nossa vida!
outra coisa que aprendi a dar razão, quanto mais crescem mais trabalho dão!
nunca pensei que isto poderia ter alguma razão de ser!
afinal, os mais velhos são muito sábios!
nada volta a ser como antes!
mas há sempre o lado positivo que é ser mãe e passar por essa bela experiência!
bjs

O Quarto da Maria disse...

Bem verdade, toda a nossa vida muda imenso, e mudam sobretudo as nossas prioridades! Mas é tão bommmmmmm :)

Minnie Me disse...

As coisas mudam muito (imagino) mas deve ser uma alegria um bebé :)

ML disse...

Podes crer tudo mas tudo muda.

Estou agora a organizar as malas para as primeiras férias a 4. Até tenho medo de vir mais cansada do que vou... mas confesso que estou tão ansiosa! :))

Cá de Casa disse...

Este ano também já fui de férias a 3 e posso dizer que correu bem!
É bem verdade que tudo muda principalmente as prioridades mas já não imagino a nossa vida sem o piolho!

Beijinhos e continuação de boas férias!
Carolina

Miss Purple disse...

DEve ser daquelas mudanças radicais mesmo, mas penso que valerá bem a pena !
E cada vez as férias serão melhores :)

Moa disse...

que fofa!

Magda E. disse...

chegará o tempo em que terás novamente todo o tempo do mundo para ti. e terás saudades deste. ;)