quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Às vezes apetecia-me ter uma espinguarda escondidinha atrás da porta de casa.

A Pimentinha, quanto mais sono tem, pior é para a adormecer. Fica rabugenta, ninguém a aguenta, é claramente a luta contra o sono a falar mais alto. Nestas alturas, eu por vezes perco a paciência, é um facto. Outras alturas respiro fundo. Muito fundo. Ela há-de adormecer, penso eu. 
Hoje à tarde, andei aqui às voltas com ela para a pôr a dormir. Não foi fácil, mas também já houve situações bem piores. 
Lá a consegui adormecer. Até aí ok. 
Porém os meus estimados vizinhos continuam a merecer as minhas injúrias (que ficam guardadinhas dentro de mim, que eu sou bem educada). Juro que às vezes dá vontade de abrir a porta e mandar uns quantos insultos a estas pessoas: são portas a bater como se não houvesse amanhã, são martelos, aspiradores, conversas no hall de entrada do prédio (mesmo ao lado do quarto da Pimentinha, pois moro num rés do chão). 
Depois eu lá respiro fundo e penso que os meus estimados vizinhos são livres de fazer bricolage às horas que bem entenderem, de conversarem animadamente sobre isto ou aquilo no hall do prédio, de fazer limpezas a fundo em casa. Eu sei que eles são livres de o fazerem. A minha alma de mãe é que não acha muita piada a isso quando demorei mais de uma hora a tentar adormecer a Pimentinha. 


p.s. Lá fora o vento assobia, tal como naqueles dias invernosos. Até o vento contribuiu hoje para o conjunto de sons chatos que hoje ouço aqui em casa. Estamos mesmo em Agosto ou eu viajei no tempo diretamente para o inverno?

3 comentários:

Diana Moreira disse...

Acho que são todos assim, até nós.. Quanto mais sono temos parece que mais custa a adormecer...

Beijinho
Diliciousblush
http://diliciousblush.blogspot.pt/

Linhas Cruzadas disse...

Infelizmente esse tipo de vizinhos são como uma praga de insectos e há-os em todos os sítios e eu, infelizmente, também tenho uns assim. A minha sorte é que eles são emigrantes e só os "tenho" nas férias. Caso contrário acho que já me tinha passado...

Miss Purple disse...

Eh pá infelizmente é uma treta isso.. às vezes até fazem pior !!
Quanto ao tempo, voltamos ao Inverno, só pode !