quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Facilitar a vida.

Trocámos de carro há coisa de 4 meses. 
A verdade é que ter um filho implica sair de casa, por vezes, com a casa às costas e o nosso querido Volkswagen começava a não dar conta do recado em termos de espaço. Assim sendo comprámos uma carrinha familiar. 
Para além do espaço da carrinha e dos sensores de estacionamento (maravilha dos deuses!), uma das outras vantagens que me continua a deixar apaixonada é o sistema de chave inteligente. Na altura da compra, o Apimentado disse que valeria a pena incluir isso. Eu estava mais renitente mas tenho de admitir que ajuda imenso quando venho das compras ou com a Pimentinha no colo. 
Quantas vezes tinha de revirar a mala todo à procura das chaves do carro?!  
 

Agora a coisa é bem mais simples: a chave está na carteira. Basta eu pôr a mão na parte interior da maçaneta de uma das portas e o carro destranca logo, pois deteta a proximidade da chave. 
Este sistema que permite trancar e destrancar o carro sem tirar a chave da mala é coisa para me facilitar tanto a vida! 

(adenda ao post: não precisamos depois de procurar a chave para colocar o carro a trabalhar de modo a ligar a ignição. Ele deteta a presença da chave dentro do veículo e basta acionar um botão. Tão simples, não é)

10 comentários:

espiguinha disse...

Também adoro.
Comprei o novo Renault Clio que também tem esse sistema e é brutal. Quando me afasto, ele tranca :)

♥Cat disse...

Ando mesmo a leste..
Nem conhecia este sistema!
Mas realmente deve dar um jeitão!

FME disse...

Maravilha :D não conhecia mas já estou fã!!!!

ML disse...

Ai que eu precisava de uma coisinha dessas!!

Wendy disse...

Não fazia ideia que esse sistema existia! Deve ser bastante útil! Se bem que, depois é necessário procurar a chave para colocar o carro a trabalhar :p

Tulipa Negra disse...

Nunca utilizei mas realmente parece bastante útil.

Ana Martins disse...

Precisava duma destas, ao menos procurava a chave já dentro do veículo ;)

http://umaespeciedediario.pt

Cá de Casa disse...

A nossa carrinha também tem e sem dúvida que facilita imenso as coisas!
Principalmente quando acarto o ovinho, os sacos e a mala!

Beijinhos,
Carolina

Miss Purple disse...

Oh se é uma maravilha :)

Magda E. disse...

que jeitinho que me dava quando ando com os dois atrás. a minha tb é familiar mas velhinha e ainda por cima só abre com chave no lado do condutor... nem imaginas as voltas que dou de um lado para o outro... tantas vezes.