sábado, 8 de agosto de 2015

Finalmente!


Esperei tanto pelas 19h00 do dia 7 de Agosto que quando ontem saí do trabalho, até me custava a acreditar. 
Finalmente férias! 
Julho é sempre um mês de loucos e este ano ainda se trabalhou na primeira semana de Agosto. Trabalhar com miúdos tem tanto de bom, como de menos bom. Há dias em que uma pessoa sai de lá desgastada: há miúdos hoje em dia com tanta falta de educação, há miúdos que são uns anjos perto dos pais e depois, quando não os têm por perto, parece que se transformam. Há alturas em que se tem de respirar fundo e contar até cem ou talvez mil. Há miúdos que provocam e sabem como testar a paciência até ao limite. 
Mas depois também há miúdos que nos marcam, como a M. Olho para ela e vejo-me a mim quando tinha a idade dela. Há miúdos que nos enchem o coração com desenhos feitos por ele e que oferecem para eu trazer para casa. 
Como é óbvio, há de tudo. 
Mas saber que vou estar três semanas sem os ver, por incrível que pareça, sabe tão bem. Posso soar mal dizer isto, mas é verdade. Três semanas num ano inteiro é o máximo que consigo tirar. Nas próximas três semanas, a única criança a preencher os meus dias será a minha filha. Oh, estou de férias. Nem acredito!

10 comentários:

Diana Machado disse...

e que tenhas umas óptimas férias :)

Cisca disse...

Que bom!! Aproveita muito! :)

Carmo disse...

Aproveita e desfruta ao máximo, bom descanso (:

Ísis disse...

Boas férias :) Aproveita ao máximo.

[B] disse...

Boas férias :)

Linhas Cruzadas disse...

Boas férias e aproveita!

Ana Raquel disse...

Aproveita MUITO bem. Boas férias, que mereces bem.

Diana Moreira disse...

Aproveita muito, boas férias

http://diliciousblush.blogspot.pt/

Moa disse...

aproveita bem! beijinhos

FME disse...

Aproveita :)