quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Não sou pessoa de correr riscos. Mas talvez devesse.

É do conhecimento público que Vera Kolodzig e Diogo Amaral viajaram na companhia do seu filho Mateus, de apenas 10 meses, para os Estados Unidos da América e andaram por lá numa autocaravana durante cerca de um mês. Eu cá acho isto uma grande aventura e vou ser muito sincera: eu não conseguiria fazer tal proeza. Isto das viagens de mochila às costas nunca foi a minha onda. E fazer isso com um filho tão pequeno era coisa que não me passaria pela cabeça. Sei que é daquelas viagens que eles nunca se vão esquecer e confesso que às vezes sinto que me faltaria assim um bocado de maluquice. Gostava de não ter tanto medo de arriscar. Fui de férias e levei a casa atrás com tudo e mais alguma coisa: o carro ia atolhado de coisas e eu ia ali para a Figueira (nem metade das coisas precisei, é um facto). Fará se eu fosse um mês para os EUA com uma criança que nem um ano tem. 
Juro que às vezes gostava de ser menos complicada. E mais aventureira. 



10 comentários:

Magui disse...

Algumas pessoas são mais relaxadas que outras, mas acredita que é preciso aprender a descomplicar ou a vida sufoca-nos... As crianças precisam de muito pouca coisa e são bem mais resistentes do que nos parece... Da próxima vez experimenta deixar as coisas menos essenciais em casa, vais sentir um alivio por não levares a casa às costas!

Moa disse...

tb eu gostava de ser mais relaxada...e aventurar-me assim!

FME disse...

Realmente deve ser preciso ter estofo!

♥Cat disse...

Também vi algumas fotos que eles foram partilhando e achei uma maravilha. Mas sim, é preciso ter predisposição para uma aventura destas!

Diana Moreira disse...

Viajar de mochila às costas com um bebê é de valor

CS disse...

Eu acho que estou no meio termo. Já viajei com eles pequenos, bem pequenos. Consegui viajar com 2 crianças (3 anos e bebe de 5 meses) apenas com bagagem de mão. Agora vamos novamente de viagem. Nunca por um mês mas o que se precisa para 2 semanas é o mesmo que para 1 mês. As roupas lavavam-se e a logística é a mesma.

ML disse...

Tenho acompanhado a viagem deles e invejo a sua descomplicação. Mas acho que ando a aprender a descomplicar. Pena só aprender com o segundo. lol Porque acredita que eles precisam de bem menos do que nós pensamos.

Mas um dia faço uma viagem dessas com os dois!

Minnie Me disse...

Sim, também não sou fã de mochila ás costas e partir á aventura.

MAG disse...

Eu também adorava ter coragem para isso, gostava de perder o medo e viajar mais. Apanhar um avião e ir conhecer culturas diferentes.

Magda E. disse...

bem um mês fora não sei, mas o meu filho foi connosco acampar quando tinha pouco mais de 2 meses e correu lindamente.